Home / Campos / Adolescente executado nesta manhã (12/07), no Parque Eldorado, em Guarus

Adolescente executado nesta manhã (12/07), no Parque Eldorado, em Guarus

O adolescente Maurício Júnior Barros Ferreira, que faria 18 anos, no próximo dia 19, foi executado a tiros no início da manhã desta sexta-feira (12), proximo a sua casa, na Rua Ruth Ribeiro do Rosário, no Parque Eldorado em Guarus. Policiais foram acionados mas, ao chegarem no local, a vítima já estava morta. Com esse crime sobre para 87 o número de homicídios em Campos este ano, sendo dois na última quarta-feira e o de hoje.

De acordo com familiares do menor, ele acordou e ainda de chinelo e meia, saiu à padaria, quando foi surpreendido pelos assassinos que estariam em uma motocicleta.

A Polícia Técnica esteve no local e arrecadou alguns projeteis deflagrados próximo ao corpo, de pistola 9mm. O crime está sob investigação da 146 Delegacia de Polícia de Guarus. Com mais esse crime sobre para três as execuções ocorridas essa semana em Guarus. A morte do adolescente, aconteceu no bairro vizinho ao parque Santa Rosa, que foi palco dos dois primeiros homicídios.

A Polícia Civil, está averiguando se os três crimes teem ligação. Mas a certeza é de que a influencia do tráfico de drogas alavanca a violência nos dois bairros considerados dentro da mancha criminal em Campos.

De acordo com  comandante do 8 BPM, tenente coronel Rodrigo Ibiapina, o patrulhamento tem sido intensificado em todos os bairros da Cidade mas, em Guarus, nos locais de maior número de criminalidade as ações acontecem com maior fiscalização. Ele admite que os traficantes agem também monitorando as ações da Polícia e aproveitam a oportunidade em que a PM não está nas proximidades para agir.

“Infelizmente, não temos bola de cristal para saber o momento em que os criminosos vão agir. Como também não podemos manter uma guarnição fixa em todos os locais. Sabemos que facções rivais estão em guerra pelo comando do tráfico nesses bairros. Vamos intensificar cada vez mais nossas ações e buscar os autores desses crimes”, garantiu Ibiapina.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Seminário debate contradições e potencialidades de Campos dos Goytacazes

As “singularidades, contradições e potencialidades de Campos” esteve em debate no início deste mês no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *