Home / Economia / Acidente em plataforma da Petrobras mata um brasileiro e fere cinco A plataforma estava a caminho do Rio de Janeiro, onde ainda deve operar na área do pré-sal.

Acidente em plataforma da Petrobras mata um brasileiro e fere cinco A plataforma estava a caminho do Rio de Janeiro, onde ainda deve operar na área do pré-sal.

Um acidente com a plataforma da Petrobras P-70 matou um brasileiro e feriu mais cinco tripulantes. A plataforma recém-finalizada em um estaleiro da China (COOEC) estava a caminho do Rio de Janeiro, para operar na área do pré-sal.

A Petrobras informou em nota no início de dezembro que era a segunda vez no mundo que estava sendo utilizada a modalidade de transporte dry tow (reboque seco), com objetivo de reduzir o tempo para a chegada da unidade ao local em média em 40 dias.

Pelo sistema, em vez de ser conduzida por rebocadores oceânicos, a unidade é embarcada em um navio semi submersível para transporte de carga pesada. Ao todo são 78 mil toneladas, o que corresponde ao peso de 220 Boeings 747, acomodadas na embarcação. O transporte estava sendo feito pela holandesa Boskalis.

A petroleira informou que o acidente ocorrido na plataforma P-70 não vai afetar o cronograma de instalação da unidade.

Por: Sandra Santos

Fonte e Divulgação: Agência Petrobrás

Você pode Gostar de:

STJ analisa hoje se mantém Witzel afastado do cargo de governador

Julgamento terá quatro ministros substitutos Rio – O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *