Home / Polícia / Ações da PM reduzem o índice de homicídios, roubos e furtos em Campos e Região e bate meta esperada antes de fechar o semestre.

Ações da PM reduzem o índice de homicídios, roubos e furtos em Campos e Região e bate meta esperada antes de fechar o semestre.

A criminalidade em Campos e na região, é um problema persistente que atinge direta ou indiretamente a população. Porém as inúmeras ações realizadas pelo comando do 8 Batalhão da Polícia Militar (BPM) que abrange, além de Campos, as cidades de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, nos últimos cinco meses houve uma redução considerável de 52% número de homicídios em Guarus, 41% em Campos e 34% em toda a área do batalhão, comparados ao mesmo período do ano passado. Há dez dias não houve registro de roubo de veículo e a meta da PM é reduzir ainda mais.

De acordo com o comandante do 8 BPM, tenente coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, o número de ocorrências e metas são espelhados no ano anterior. Seguindo a essas estatísticas, a meta já foi conquistada, é o que afirma o comandante. “Os homicídios tiveram queda este ano e, já batemos a meta estabelecida. Os roubos a pedestres foram visivelmente menores, aos registrados no mês passado, e ainda, não fechamos junho, o que esta caminhando para bater a meta também’, ressaltou Ibiapina.

Os resultados positivos se dão, diante das operações e ações diárias no patrulhamento nas ruas. O reforço na área Central e nas escolas vem acontecendo voluntariamente pelos policiais militares que escolhem, um dia da sua folga para reforçar o policiamento dentro do programa do Regime Adicional de Serviço (RAS).

Observa-se, no entanto, que os dados são extraídos de crimes registrados pelas polícias Militar e Civil. Crimes ocorridos, os quais as vítimas não procuram à Polícia não entram nesse estatística apresentada pelo comandante Ibiapina. Ele explica que a Polícia trabalha com estatísticas, nas quais elaboram ações para combater a criminalidade. Em Campos uma das áreas de conflito mais perigosas são os bairros que fazem parte da região são os parques Santa Rosa, Santa Clara, Prazeres, Presidente Vargas, Bandeirantes, Eldorado, Novo Eldorado e, também, Custodópolis e Codin. A mancha criminal é identificada através desses registros, não somente nas delegacias mas, também no batalhão PM. O policiamento é reforçado nos locais onde apresentam maior índice de criminalidade. Por isso, é importante que as vítimas compareçam à delegacia e façam o Boletim de Ocorrência (BO) _ alertou o comandante.

Ao longo do ano passado, Campos enfrentou graves problemas na área da segurança pública. Homicídios, roubos, assaltos e muita violência geraram a sensação de insegurança na população. Porém, uma forma de atuação da Polícia Militar, iniciada no final de novembro de 2018, gerou resultados positivos e a redução em 2019 está sendo mantida.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Tite anuncia lista da seleção com Neymar e algumas novidades Jogos contra a Colômbia, dia 6, e Peru, dia 10, marcam início da preparação da equipe para as Eliminatórias, que se iniciarão em março próximo

Na primeira convocação após a Copa América, o técnico Tite incluiu, nesta sexta-feira (16), o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *