Ultimas Noticias
Home / Brasil / Advogada campista namorada do doleiro Dario Messer é presa em mais uma ação da Lava Jato. Ex- presidente do Paraguai também está na lista da PF

Advogada campista namorada do doleiro Dario Messer é presa em mais uma ação da Lava Jato. Ex- presidente do Paraguai também está na lista da PF

Policiais federais cumprem hoje (19), 19 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em três estados brasileiros, em uma nova fase da Operação Lava Jato. A ação visa desarticular uma organização criminosa vinculada ao doleiro Dario Messer e tem, entre seus alvos, o ex-presidente do Paraguai Horácio Cartes, que governou o país vizinho de 2013 a 2018.

A namorada de Messer, a advogada Myra de Oliveira Athayde, foi presa essa manhã em Vopacabana, no Rio de Janeiro. Myra é Campos dos Goytacazes e filha da ex-deputada Alcione Athayde e do ex-vereador Carlos Jader.

A defesa de Myra informou que só se pronunciará após ter acesso ao inquérito policial e disse que considera ilegal e desnecessária prisão preventiva decretada contra a namorada do doleiro.

A operação é chamada de Patron, ou seja, “patrão” em português, uma referência ao apelido dado por Messer ao ex-presidente paraguaio.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações identificaram 20 milhões de dólares que teriam sido ocultados por Dario Messer, dos quais 17 milhões foram colocados em um banco do arquipélago caribenho das Bahamas e o restante dividido entre doleiros, casas de câmbio, políticos e empresários do Paraguai.

Ainda segundo a PF, Cartes seria a pessoa de maior confiança de Messer no Paraguai e teria ajudado o doleiro a fugir de autoridades brasileiras e paraguaias.

Messer, por sua vez, teve sua prisão decretada em maio de 2018 pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro na Operação Câmbio, Desligo. Depois de ficar foragido por mais de um ano, ele foi preso em julho deste ano, acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e participação em organização criminosa.

Os alvos que residem no Paraguai e nos Estados Unidos foram incluídos na lista vermelha da Interpol, a polícia internacional.

Da Redação
Fonte: Agência Brasil

Você pode Gostar de:

Prefeitura inicia nesta quarta (8) pagamento de servidores referente a dezembro

A Prefeitura de Campos definiu cronograma de pagamentos de servidores da ativa para o período …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *