Ultimas Noticias
Home / Campos RJ / Águas do Paraíba não cumpre acordo e deixa 100 mil pessoas sem água e esgoto e Campos sem ISS

Águas do Paraíba não cumpre acordo e deixa 100 mil pessoas sem água e esgoto e Campos sem ISS

Vereadores se unem e denunciam a situaçao caótica da concessionária. A concessionária Águas do Psraíba no município de Campos vem deixando a desejar para mais de 100 mil pessoas por não cumprir  metas para atender dezenas de bairro.e distritos com água tratada e esgoto, além de deixar de recolher impostos que serviriam para reforçar a receita da Prefeitura.

Para lidar com essa situação grave, afirmam os vereadores Silvinho Martins (PRP), Igor Pereira (PSB) e Enok Amaral PHS), é necessário até mesmo rever o contrato que a concessionária tem com a Prefeitura. Na mesma sessão, o vereador Eduardo Crespo fez um requerimento com pedido de explicação sobre a concessão de 10,79% de aumento nas tarifas de Águas do Paraíba, concedido pela Prefeitura.

“A partir do momento que já fizemos uma audiência pública, os dirigentes de Águas do Paraíba estiveram aqui e prometeram muita coisa, porém nada foi cumprido, precisamos agir de forma firme, caso contrário essa Câmara vai ficar desmoralizada. Não concordo com outra audiência pública, precisamos reunir provas e agir rápido, pois há muitas localidades do município, especialmente na Baixada Campista, que estão sofrendo com o não cumprimento das promessas de água e esgoto”, disse o vereador Igor Pereira.

Já  o vereador Silvinho Martins levantou outra questão que reputa tão grave quanto a do não cumprimento das planilhas de investimentos da concessionária para colocar água e esgoto em várias localidades e bairros: “Nesse tempo de crise pelo qual estamos passando, não podemos admitir que Águas do Paraíba fique sem pagar ISS à Prefeitura. Temos que agir e rever a forma de taxar a concessionária”, afirma Silvinho Martins.

O vereador Enok Amaral corroborou as declarações de Silvinho e Igor, destacando que há em torno de 70 mil pessoas na região Norte do município que deixam de ter os serviços de água tratada e esgoto. “Esse problema aqui abordado é grave e merece de nós toda atenção. Temos de agir de forma urgente para que Águas do Paraíba cumpra o que prometeu nesta Casa”, destacou.

Da Redação

Fonte: Campos 24 Horas

Você pode Gostar de:

Violência em Campos assusta a população e chama a atenção das autoridades policiais. Foram dois mortos três feridos e um cachorro tambem executado

Em menos de 12 horas entre este domingo (03) esta segunda-feira (04) cinco pessoas foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *