Home / Polícia / Aposentado de 70 anos preso com armas de grosso calibre e munições, em SFI

Aposentado de 70 anos preso com armas de grosso calibre e munições, em SFI

Foto: Divulgação PM

Policiais militares prenderam um aposentado de 70 anos em pode de armas e munições. A Polícia já estava investigando e já havia solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão.

De acorco com militares das guarnições D/21 de Praça João Pessoa e D/22 de Travessão de Barra procederam a Rodovia Simão, em Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana, nas prjmeiras horas de domingo (03).

No endereço, em contato com uma testemunha de 63 anos, o idoso foi encontrado com uma espingarda CBC calibre 4.5, outra espingarda cal.12 n° 267011 marca Boito de dois canos paralelo, um rifle sem marca aparente cal. 44, um revólver marca Taurus calibre 38, cinco tiros oxidados n° 0E70190 e munições, sete munições cal. 12, cinco munições 38, uma munição Cal. 44 CBC uma embalagem plástica com 150 chumbinhos 5.5, duas Embalagens plásticas com 150 chumbinhos 4.5. Todas as armas sem registro.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao idoso e dito seus direitos constitucionais, procedendo para 147ª Delegacia de Polícia do centro de São Francisco de Itabapoana, onde o aposentado foi processado pelo Artigo 14. da lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento),

que possui a seguinte redação:Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Concurso ambiental premia estudantes.

Alunos da rede municipal produziram vídeos sobre a Reserva Caruara para projeto da Porto do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *