Home / Geral / Aumento de incêndios preocupa Defesa Civil de Miracema. Este ano já foram registrados 60 focos de incêndio no município.

Aumento de incêndios preocupa Defesa Civil de Miracema. Este ano já foram registrados 60 focos de incêndio no município.

O número crescente dos casos de incêndios no município de Miracema, no Noroeste Fluminense, está preocupando a Defesa Civil. Nos seis primeiros meses de este ano, já foram registrados 60 casos na cidade. No mesmo período de 2018, de janeiro até julho, foram contabilizados apenas dois focos.

Na tarde dessa segunda-feira (8), em um loteamento próximo ao Centro da cidade foi registrado o último incendio. Segundo o órgão, as chamas logo foram controladas, mas não se tem informação da área destruíd pelas chamas.

Quatro dias antes, na quinta-feira (4), um outro incêndio destruiu uma área equivalente a cerca de 1,2 mil metros quadrados no bairro Vila Nova, segundo a Defesa cibcil do município.

O coordenador da Defesa Civil, Cláudio Martins, informou que a falta de chuva ha 40 dias e, por esse motivo, a estiagem tem preocupado o órgão, que conta com a ajuda da população para prevenir e denunciar. “Estamos trabalhando na orientação, pois é difícil identificar quem coloca o fogo. A Guarda Municipal Ambiental faz investigação, mas sem a ajuda da população é quase impossível punir o responsável”, declarou Martins.

As orientações são feitas por meio das redes sociais, onde a Defesa Civil informa sobre os riscos das queimadas.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Pescador de 56 anos está desaparecido em Barra do Itabapoana

O pescador Geraldo Ayres Rosa, de 56 anos está desaparecido desde a noite do último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *