Ultimas Noticias
Home / País / Caminhoneiros anunciam possível paralisação

Caminhoneiros anunciam possível paralisação

Wallace Costa Landim (Chorão) e Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos fizeram publicações em suas páginas do Facebook a respeito de uma possível paralisação de caminhoneiros, que se mostram descontentes com a atual situação dos transportes no Brasil.

A CNTA, presidida por Diumar Bueno publicou em nota que até o momento não há nenhuma manifestação oficial de sindicatos ligados à entidade sobre a possibilidade de uma nova paralisação. A entidade também afirma que não promove greve, e que a decisão da paralisação é direito dos caminhoneiros.

A CNTA também defende que o momento não é propicio para uma nova paralisação, acreditando no diálogo e no governo, que vem cumprindo os compromissos firmados com os caminhoneiros.

Wallace Lancim, conhecido como Chorão, publicou um vídeo destacando as conquistas alcançadas pelos caminhoneiros após a paralisação de maio de 2018. Entre as medidas citadas por Landim está o valor do diesel, subsidiado até dezembro de 2018 em R$ 0,46, o piso mínimo dos fretes, adotado logo após a greve, e que atualmente está valendo, o marco regulatório dos transportes, que atualmente está sendo analisado no Senado, isenção de pagamento dos eixos suspensos em pedágios e 30% dos fretes da Conab para caminhoneiro autônomos.

Chorão também falou do Documento Eletrônico de Transporte (DTE), que está sendo implantado pelo Governo Federal, e apesar dos atrasos, será finalizado em breve, e dos fretes da Conab, que serão facilitados para os caminhoneiros autônomos. Além disso, ele destacou que o governo está buscando a criação imediata de pontos de descanso para caminhoneiros em rodovias federais, visando o cumprimento da jornada de trabalho, o que pode desafogar o sistema de transportes no Brasil. De acordo com ele, o transporte no país está inchado, com muito caminhão e pouco frete.

Ele alertou a categoria sobre os riscos de uma nova paralisação nesse momento, que pode ser “um tiro na própria cabeça” dos caminhoneiros.

Fonte: Blogcaminhoneiros

Você pode Gostar de:

Governo do Rio institui programa de horas extras (RAS) para agentes do Degase Somente poderão ser incluídos no programa aqueles que estiverem em efetivo exercício no órgão de origem ou lotados na secretaria à qual se subordinam

O governo do estado instituiu o Regime Adicional de Serviços (RAS) para os agentes de segurança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *