Home / Sem categoria / Carro é arrastado pelo mar depois de asfalto ceder, em Meaípe, Guarapari, ES Ressaca provocou ondas altas e mar provocou erosão, invadiu casas e comércios. Três pessoas se afogaram.

Carro é arrastado pelo mar depois de asfalto ceder, em Meaípe, Guarapari, ES Ressaca provocou ondas altas e mar provocou erosão, invadiu casas e comércios. Três pessoas se afogaram.

Um carro foi arrastado para dentro do mar de Meaípe, em Guarapari, na região metropolitana de Vitória, na manhã desta segunda-feira (22), depois de uma parte da Rodovia do Sol ceder por causa da erosão causada por uma ressaca. Um outro veículo ficou pendurado.

De acordo com o gerente da Defesa Civil de Guarapari, Oldair Rossi, moradores informaram que um homem estava no veículo arrastado pelo mar e foi socorrido.

“Um pescador que estava passando no local ajudou a fazer o salvamento do motorista. Por levantamento, não teve ferimentos, não teve nenhuma outra ocorrência”, disse.

A ressaca no mar do Espírito Santo durante o final de semana tem provocando ondas fortes, erosão e atingido casas e comércios em Linhares, Guarapari, Vila Velha e Vitória. Três aforgamentos também foram contabilizados. ondas de oito metros foram registradas na Praia da Costa.

Carro de empresa ficou pendurado após cair em buraco provocado por erosão, no ES — Foto: Adriana Moreira

O carro que ficou  pendurado é comercial da empresa Fidel Hugo Prando, dois trabalhadores seguiam para Vitória quando não conseguiram desviar do trecho com erosão no asfalto. Os dois homens não se feriram e o carro já foi retirado.

“Tinha um carro na frente deles. O carro da frente viu o buraco em cima e na tentativa de desviar rodou na pista. O motorista do carro da empresa não conseguiu desviar e acabou caindo no buraco. Por sorte não aconteceu nada com eles. O carro só rasgou o pneu dianteiro e já foi retirado”, contou.

Segundo a Polícia Militar, a obrigação de retirar os veículos do local é dos proprietários. Sobre o carro arrastado pelo mar, a PM não tem informações.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) disse que uma equipe foi ao local na manhã desta segunda e, como medida emergencial, o trânsito ficará em uma pista. A sinalização será reforçada.

De acordo com o DER, o governador Renato Casagrande (PSB) determinou que se priorize o projeto para solução definitiva das contenções de maré na Região de Meaípe.

No município de Vila Velha, a ressaca no mar provocou ondas de até 8 metros de altura a 5 quilômetros da costa do município.

A arrebentação foi aproveitada pelo surfista Lucas Medeiros, de 24 anos, que, ao pegar uma onda, caiu e teve a prancha quebrada.

Fonte G1 /ES

Você pode Gostar de:

Seminário debate contradições e potencialidades de Campos dos Goytacazes

As “singularidades, contradições e potencialidades de Campos” esteve em debate no início deste mês no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *