Ultimas Noticias
Home / Campos / CB/PM Lucas “Porto” morre em acidente durante perseguição a suspeitos

CB/PM Lucas “Porto” morre em acidente durante perseguição a suspeitos

O Cabo da Polícia Militar Lucas Porto Pinheiro, o “Cabo Porto” tinha 34 anos, morreu esta madrugada no Hospital Ferreira Machado, após ter sofrido um acidente com a moto em que pilotava em alta velocidade, já que perseguia dois suspeitos em uma outra motocicleta. O “Cabo Porto”. O acidente aconteceu na noite dessa terça-feira(30), na Ponte Leonel Brizola, em Campos.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML), no local  informaram que o trecho da queda tem cerca de 15 metros, mas que não seria possível calcular a altura da queda, porque o policial militar foi projetado. Eles acreditam que ele tenha batido com a cabeça na mureta oposta, quando o capacete teria se soltado.

Muito conhecido pelos colegas dentro da corporação, bateu na mureta da ponte e foi arremessado no vão entre as duas pistas, até cair em uma área em que funcionam quiosques e outros tipos de comércios no Centro.

Gravemente ferido ele chegou a receber os primeiros socorros pela equipes do Corpo de Bombeiros Militares ainda no local, em seguida levado para o HFM. Na unidade de saúde ele  recebeu atendimento. De acordo com os médicos no hospital o caso era considerado gravíssimo. “seus batimentos cardíaco estava parado. tentamos reanimá-lo mas, não foi possível e ele  não resistiu. Os traumas no tórax e cabeça foram violentos. Depois de uma hora de insistência para reanima-lo o anuncio da morte foi passada pelos médicos.

Durante nove anos, Lucas prestou serviço para a Polícia Militar do RJ e sempre foi considerado um policial exemplar pelo comando e colegas com quem trabalhou durante os anos. Muito querido, a morte foi motivo de consternação para familiares. Ele morreu fazendo o que gostava. Servir a população sendo um policial Militar.

Os criminosos  que eram perseguidos pelo policial, conseguiram fugir e até o momento, não foram encontrados. Mas, a Polícia já tem suas identificações, são suspeitos de praticarem diversos assaltos em toda região. O acidente assustou os comerciantes e moradores que estavam próximo ao local.

O corpo de Lucas Porto está sendo velado na Primeira Igreja Batista, localizada na Rua João Alberto, 19 – Jardim Carioca, em Guarus, em Campos (próximo ao Sesi). O cortejo com muita emoção levando o copro de Policial passou pela ponte , onde o acidente aconteceu e em seguida na frente do Batalhão da PM, onde serviu por nove anos. Por último ao Cemitério Campo da Paz, localizado na Rua Dr. João Maria, Parque João Maria, em, às 17hs. O cabo Porto foi sepultado com honras militares.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Carga roubada no Espírito Santo e recuperada em Boate em Travessão de Campos, em Campos. Três pessoas foram detidas.

Uma carga de bobinas de alumínio e diversos outros matérias foram recuperados nesta terça-feira (30), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *