Home / Campos / Chuvas: Parte do teto de gesso da Catedral do Santíssimo São Salvador caiu com as fortes chuvas em Campos e Região.

Chuvas: Parte do teto de gesso da Catedral do Santíssimo São Salvador caiu com as fortes chuvas em Campos e Região.

O volume de água das chuvas que caíram nas últimas horas, em Campos e em todo estado, derrubou na madrugada deste sábado (18), parte do gesso, do teto da Catedral do Santíssimo Salvador, em Campos. A queda do gesso causou danos em um dos confessionários que fica na parte direita do salão. Ninguem se feriu e não houve dano a objetos do patrimônio artístico do acervo.

Administração declarou que o grande volume de chuva somado a problemas com algumas telhas rachadas causaram o incidente. A área atingida foi interditada, o que não irá atrapalhar as atividades na igreja.

De acordo com a Defesa Civil municipal, nessa sexta (17), choveu 113 mm, no acumulado do dia, em vários pontos da cidade. Os institutos de meteorologia indicam previsão de 30 mm a 57 mm neste sábado.

A defesa Civil , por precaução irá fazer uma avaliação na estrutura do telhado e de toda a estrutura de gesso na Catedral.

Segundo o monsenhor Leandro Diniz, afirmou que a catedral estava recendo manutenção na pintura externa, e acredita que alguns profissionais devem ter pisado e quebrado algumas telhas acabou rachando algumas telhas, o que acabou contribuindo para a entrada da água. O Monsenhor disse ainda que a última reforma no prédio ocorreu no final de 2018, pouco mais de seis meses.

As atividades previstas para acontecer na catedral estão mantidas, inclusive um casamento agendado para hoje (sábado). Durante a manhã, está sendo realizada a limpeza do local atingido e a recolocação das telhas e do gesso.

Por: Sandra Santos
Fotos: Folha1

Você pode Gostar de:

Um jovem preso e dois adolescentes, drogas e material do tráfico de drogas apreendidos pela PM em São João da Barra

Um jovem, de 22 anos, foi preso e dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *