Ultimas Noticias
Home / Campos / Cidennf e Câmara de Integração Brasil & China assinam acordo de cooperação

Cidennf e Câmara de Integração Brasil & China assinam acordo de cooperação

A parceria entre Cidennf, Cidecom e Uenf prevê uma aproximação entre Campos, região e investidores chineses.

Cidennf e Câmara de Integração Brasil & China assinam acordo de cooperação

O prefeito Rafael Diniz, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf),  recebeu na tarde desta terça-feira (21) membros da Câmara de Integração, Desenvolvimento e Comércio Brasil & China (Cidecom), liderados pelo presidente Márcio Estrela.  Um acordo de cooperação técnica, que vai viabilizar uma aproximação entre Campos e região dos investimentos da China, foi assinado pelo Cidennf e pela Cidecom. Essa parceria também conta com a participação da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), representada na reunião pelo professor Luis Humberto Castillo.

Durante a reunião, o prefeito Rafael Diniz falou que o consórcio está de portas abertas para todas as iniciativas que promovam o desenvolvimento de Campos e região, gerando emprego e renda para a população.  “É importante que os empresários conheçam a nossa região para saber das potencialidades que nós temos. Além disso, temos a Uenf, responsável por projetos importantíssimos. Através de um ambiente favorável, responsável e de respeito, dentro da legalidade, podemos viabilizar importantes parcerias”, disse o presidente do Cidennf.

O presidente do Cidecom, Mário Estrela, destacou que “a região está alinhada com as áreas de interesse da China, como Agricultura, Acadêmica, Tecnologia, Meio Ambiente e Infraestrutura”. Ele também falou sobre a equipe e receptividade do município. “Queremos aproveitar e parabenizar o prefeito pela equipe e pela gestão no consórcio”, disse Estrela, lembrando que pretende viabilizar uma aproximação do Cidennf com os empresários chineses.

O Engenheiro de Produção, Leomar Valença, que foi vice-reitor da Universidade Castelo Branco, também falou sobre a impressão que teve de Campos. “Feliz de vir a Campos e encontrar essa abertura e disposição.  A Uenf é fantástica e com potencial enorme. Também encontramos pessoas muito empolgadas”.

– Tanto a Prefeitura de Campos como o Cidennf estão sempre de portas abertas e novos investimentos. Estreitar relações com a Câmara de Integração, Desenvolvimento e Comércio Brasil & China representa possibilidade de investimentos e precisamos estar abertos a novas propostas. Temos potencial e precisamos explorá-lo de forma a obter resultados positivos para Campos e região – disse o presidente da Codemca e secretário do Cidennf, Vinícius Viana.

Homenagem – Pelo desempenho à frente do município e do Cidennf, o prefeito e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vinícius Viana, também receberam um diploma de Honra ao Mérito da Academia Brasileira Teológica de Letras (ABTL) e uma medalha alusiva à comenda, do presidente da ABTL, comendador Roberto Bittencourt, representante da Casa Espanha.

Da Redação
Fonte: Supcom/Campos dos Goytacazes

Você pode Gostar de:

PROGRAMA DA PM “VIAGEM SEGURA” MOSTRA EFICIÊNCIA NA REDUÇÃO DE CRIMES E ACIDENTES NA ESTRADAS

Lançado no final do ano passado pela Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *