Home / Educação / Concurso ambiental premia estudantes.

Concurso ambiental premia estudantes.

Alunos da rede municipal produziram vídeos sobre a Reserva Caruara para projeto da Porto do Açu e Prefeitura.

Representantes da Prefeitura de São João da Barra e da Porto do Açu entregaram nesta terça-feira, 11, os prêmios do Concurso de vídeo “8 anos de Reserva Caruara”, que celebra o aniversário do bioma natural de restinga.

Os alunos da rede municipal Giovanny Hemersson Braga de Souza Almeida, da Escola Dr. Newton Alves (Atafona); Kétellen Ribeiro Luiz, da Escola Municipal Amaro de Souza Paes (Grussaí) e Ketlyn Barreto de Oliveira, do Centro Municipal de Educação Avançada (Mato Escuro) receberam um smartphone cada, pelos trabalhos apresentados.

A solenidade aconteceu no Palácio Cultural Carlos Martins com a presença das secretárias municipais Angélica Rodrigues (Educação e Cultura) e Marcela Toledo (Meio Ambiente e Serviços Públicos). Daniel Nascimento, coordenador de Meio Ambiente da Porto do Açu Operações e Roberta Santos, analista de Relacionamento com a comunidade da Porto do Açu Operações, fizeram a entrega dos prêmios.

“Todos os alunos que participaram do concurso estão recebendo certificados pelo trabalho apresentado. Os nossos alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II apresentaram ótimos trabalhos, num total de 30 vídeos. A Reserva Caruara é patrimônio de todos e nossos alunos corresponderam à expectativa mostrando, cada uma da sua maneira, o seu olhar sobre esse importante bioma”, disse a secretária de Educação, Angélica Rodrigues.

O coordenador de Meio Ambiente da Porto do Açu Operações, Daniel Nascimento, ressaltou a importância da iniciativa. “Em todos os aniversários da Reserva Caruara realizamos ações que integram a comunidade à nossa unidade de conservação. E não seria diferente, neste ano atípico. Adaptamos às comemorações da Reserva Caruara ao modo remoto e funcionou muito bem. Os vídeos mostraram que os estudantes estão inteirados sobre o ecossistema de restinga e sua importância para a região”, afirmou.

O concurso celebrou o mês de aniversário da Unidade de Conservação, criada e mantida de forma voluntária pelo empreendimento portuário. A elaboração dos vídeos foi por meio digital, respeitando os parâmetros de isolamento social impostos pela pandemia. Os vídeos de 30 a 60 segundos, gravados por celular, foram avaliados por uma comissão julgadora. Os critérios foram originalidade, estética, coerência e criatividade.

A criação da RRPN Caruara, primeira da região de São João da Barra, foi uma iniciativa voluntária da Porto do Açu, demonstrando assim, ser possível conciliar desenvolvimento industrial com a conservação da biodiversidade existente nas áreas dos empreendimentos e seu entorno e encontra como parceira a administração municipal, principalmente, junto a comunidade através das secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente e Limpeza Pública.

Por: Semec SJB :RJ (Dora Paula Paes)

Você pode Gostar de:

Nova Canabrava: Reflexão sobre Setembro Amarelo junto aos colaboradores rurais

A sexta-feira (11/09) está sendo com mais trabalhos de conscientização pelo tema Setembro Amarelo, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *