Home / Sem categoria / Concurso PM RJ: Witzel anuncia que 5 mil novos PMs estarão nas ruas ainda este ano

Concurso PM RJ: Witzel anuncia que 5 mil novos PMs estarão nas ruas ainda este ano

Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse na última segunda-feira, 27, que pretende colocar 5 mil novos policiais nas ruas até o final deste ano. A medida pode favorecer um novo edital de concurso público para PM/RJ, uma vez que não há aprovados no último certame, realizado em 2014, para atingir o quantitativo de cinco mil profissionais. Desta forma, o governo deveria abrir um novo concurso público para soldados.

“Estou trabalhando muito para colocar este ano nas ruas 5 mil novos policiais, tanto no Segurança Presente, quanto no policiamento militar, que é feito com ronda. Colocar 5 mil novos policiais no Estado vai ser um ganho muito grande de efetividade no policiamento ostensivo”, disse o governador.De acordo com porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, o novo certame já está em estudo na Secretaria de Estado da PM. “Já estão sendo feitos estudos internos para a realização desse concurso. É só uma questão de chamar os aprovados da última seleção para poder lançar um novo edital”, disse o coronel, que ainda confirmou o objetivo de autorizar o edital da PM-RJ 2019 em breve.

“Há bastante expectativa de que seja autorizado este ano. Afinal, este é o alinhamento que o governo estadual está promovendo junto com a corporação”, completou Fliess.

O quantitativo de vagas do concurso PM-RJ ainda não foi informado. No dia 05 de janeiro, o Governador do Estado, Wilson Witzel, disse, durante entrevista coletiva na cidade de Guapimirim, no interior do Rio, que vai realizar concursos anuais para preenchimento de 2 mil vagas no cargo de Soldado. “E todo ano faremos concurso público para dois mil policiais”, disse o governador em coletiva.

O Governador também assumiu o compromisso de convocar os aprovados no concurso de soldados da PM/RJ, divulgado em 2014. O Governo do Estado anunciou, no último dia 24 de janeiro, que vai chamar mais de 3 mil soldados para início do curso de formação em fevereiro. Também serão convocados 195 policiais civis.

Os soldados serão convocados com parte do orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Os policiais foram aprovados no concurso realizado em 2014. No entanto, ainda não haviam sido chamados por conta da crise financeira que o Estado enfrenta. A medida foi divulgada pelo presidente em exercício da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), após acordo com o secretário de Estado de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca.

Fonte: Divulgação PM/RJ

Você pode Gostar de:

Tite anuncia lista da seleção com Neymar e algumas novidades Jogos contra a Colômbia, dia 6, e Peru, dia 10, marcam início da preparação da equipe para as Eliminatórias, que se iniciarão em março próximo

Na primeira convocação após a Copa América, o técnico Tite incluiu, nesta sexta-feira (16), o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *