Home / Campos RJ / Conselheira tutelar detida elevada à PF, em Campos por descumprir ordem Judicial

Conselheira tutelar detida elevada à PF, em Campos por descumprir ordem Judicial

Uma conselheira tutelar, que não teve o nome divulgado, foi detida e levada para a Delegacia da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (15) por desobediência e descumprimento de ordem judicial. Ao negar que uma advogada tuvesse acesso ao processo no Conselho Tutelar, mesmo diante de uma ordem do Juiz após denucnia da OAB/Campos.

Tudo começou na última segunda-ferira (12), quando a advogada Lorena Fernandes, recebeu uma notificação do Conselho Tutelar, na qual, segundo  Lorena, estava rasurada, em papel rascunho, sem nome completo da conselheira, sem assinatura e sem carimbo.

“Na terça-feira (13), voltei ao Conselho, me identifiquei e pedivinformações sobre a notificação, e queria acesso aos autos do processo que teria gerado a notificação, mas a conselheira tutelar disse que não poderia ser fornecido e que eu retornasse na quinta-feira (15) para uma oitiva. Eu continuei, insisti e disse que não poderia falar sobre uma coisa que não sei o que é, e ainda assim sem sucesso’, disse a advogada.

O fato foi comunicado pela advogada a OAB tendo presidente da 12ª Subseção, Dr. Cristiano Simão Miller, comparecido ao Conselho, e tentou resolver, mas sem sucesso. Ele chegou a conversar com chefe de repartição, mas a negativa permaneceu.

Sem solução, a OAB impetrou um mandado de segurança, tendo a liminar saído na noite dessa quarta-feira (14), com a decisão de que o acesso ao processo ser entregue até às 9h de hoje, e ainda assim, a conselheira negou.

Pelo descumprimento de ordem judicial e desobediência, a conselheira foi levada para a delegacia da Polícia Federal.

Por: Sandra Santos/Foto: Folha1

 

Você pode Gostar de:

Com 19 mil doses aplicadas, vacinação contra a gripe em Campos retoma dia 30

Campanha será interrompida às 11h desta sexta (27 de março). Prefeitura já solicitou ao Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *