Home / Economia / Cônsul e representantes de Câmaras de Comércio de vários Países fizeram visita para conhecer o Porto do Açu em SJB

Cônsul e representantes de Câmaras de Comércio de vários Países fizeram visita para conhecer o Porto do Açu em SJB

 

Representantes de Consulados e Câmaras de Comércio de sete países foram recebidos pela Porto do Açu Operações em São João da Barra, na primeira edição do Cônsul Day, que ocorreu no maior complexo portuário, industrial e de energia da América Latina. O objetivo da visita foi apresentar o empreendimento e seus diferenciais com foco no Porto do Açu, que apresenta taxas de crescimento contínuas, segundo e empresa, apesar da volatilidade e incerteza que o mercado brasileiro vive neste momento. A ideia é que os visitantes deste primeiro evento atuem como disseminadores das vantagens competitivas do Complexo do Porto do Açu, visando o mercado externo.

A diretora Comercial da Porto do Açu Operações, Tessa Major, falou sobre a importância do estreitamento da relação com parceiros estratégicos para ampliar as possibilidades de negócios entre o Complexo e as empresas estrangeiras: “O Cônsul Day reforça um dos nossos principais valores, que é colaboração. Ele fortalece a nossa relação cooperativa com Consulados e Câmaras de Comércio, que são uma referência importante para as empresas estrangeiras. Tivemos a oportunidade de mostrar que somos o maior e mais eficiente complexo portuário do Brasil, com padrões e reconhecimentos globais, enfatizando a visão que queremos transmitir para esses representantes e as empresas de seus países”.

Além de cônsules dos Estados Unidos, China, Japão, Bélgica e Argentina, também estiveram evento membros das Câmaras de Comércio Americana, Portuguesa e Alemã. 2A comitiva percorreu os Terminais de Minério de Ferro (Ferroport), Petróleo (Açu Petróleo) e Multicargas (T-MULT), além das obras da GNA – Gás Natural Açu, dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação do maior parque termelétrico a gás natural da América Latina.

Após a visita, o diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Mário Mendonça, disse que gostou do que viu: “Fiquei impressionado com o crescimento do Porto e com os negócios em desenvolvimento no Complexo. Também me admirou o entusiasmo e o alinhamento da equipe, o que permite que todos caminhem juntos na mesma direção. Hoje, já notamos a presença da Alemanha com a Oiltanking, no Terminal de Petróleo, e com a Siemens, no desenvolvimento do pólo de gás. Neste ritmo de evolução, com certeza a relação do Açu com as empresas alemãs seguirá ainda mais frutífera”.

O cônsul Comercial da China, Xu Yuansheng, chegou ao Brasil há dois meses, depois de períodos no Uruguai, Cuba e República Dominicana. Após a visita, ele afirmou que o Açu é o parceiro ideal dos empresários chineses: “Fiquei impressionado com o Complexo, que é um empreendimento de destaque na América Latina. Em termos de eficiência logística, o Açu se apresenta extremamente vantajoso para as empresas chinesas, em diversos setores. Já estamos, inclusive, discutindo algumas perspectivas com duas companhias que convidei para acompanhar o Cônsul Day devido às sinergias com o Complexo”.

Por: Ascom/SJB

Você pode Gostar de:

Tite anuncia lista da seleção com Neymar e algumas novidades Jogos contra a Colômbia, dia 6, e Peru, dia 10, marcam início da preparação da equipe para as Eliminatórias, que se iniciarão em março próximo

Na primeira convocação após a Copa América, o técnico Tite incluiu, nesta sexta-feira (16), o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *