Home / Campos RJ / Contra acidentes: vereadores da oposição pedem intervenção do Detran-RJ na fiscalização do transporte coletivo em Campos

Contra acidentes: vereadores da oposição pedem intervenção do Detran-RJ na fiscalização do transporte coletivo em Campos

Foto: presidente do Detran/RJ Marcelo Bertolluci (terno), Deputado Betinho Dauaire e os vereadores de Campos

Vereadores do bloco de oposição de Campos dos Goytacazes, decidiram adotar providências para evitar tragédia no transporte coletivo no município, em função do estadosucateadode vários ônibus, que são autorizados pelo IMTT a rodar, órgão da preceitura local.

Os parlamentaes da oposição, afirmam estarem preocupados com a integridade física dos usuários do transporte coletivo em Campos, que tem reclamado nas redes sociais e tem nos procurado para reclamar do estado precário de alguns ônibus urbanos que circulam no município.

Os vereadores, Eduardo Crespo, Cabo Alonsimar, Josiane Morumbi e Renatinho do Eldorado, estiveram nessa segunda-feira (23) em reunião com o presidente do Detran-RJ, Marcelo Bertolucci para pedir intervenção do órgão estadual na fiscalização dos coletivos que atendem a população campista.

A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Bruno Dauaire, que atendeu o pedido dos vereadores feito à Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), por meio do ofício 136/2019/GV/CMCG.

 “Além da falta de conservação de alguns veículos, que colocam os passageiros em risco, também existem ônibus com documentos atrasados. Não podemos brincar com a vida da população que necessita deste serviço essencial para o dia a dia da cidade”, declarou Bruno Dauaire.

Segundo o vereador Eduardo Crespo, no Ofício foi  apresentado provas incontestáveis do estado irregular de vários ônibus autorizados a circularem pelo IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes).

“Mostramos ônibus com a documentação irregular, partes soltas da carroceria, e itens de segurança, como pneus lisos, problemas elétricos na sinalização e mencionamos os constantes problemas mecânicos, por falta de manutenção adequada como a falha nos freios, que inclusive culminou com a colisão entre dois ônibus que por sorte não resultou em tragédia, mas deixou mais de 10 passageiros feridos” afirmou Crespo.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

DEM oficializa a pré-candidatura a Prefeito de Porciúncula (RJ) de Guilherme Fonseca e a vice Prefeito indicado pelo PROS, o ex-vereador Eloy Gregório.

Domingo 13/09/2020, o DEM oficializou a minha pré-candidatura a Prefeito de Porciúncula. O nosso pré-candidato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *