Home / Educação e Cultura / Creche Modelo – I de Goitacazes abrirá as portas nessa terça-feira (21), para os alunos matriculados.

Creche Modelo – I de Goitacazes abrirá as portas nessa terça-feira (21), para os alunos matriculados.

Sem inauguração oficial, a Creche Modelo-I, em Goitacazes abrirá as portas nessa terça-feira (21), para os alunos matriculados na extinta Creche Escola Monsenhor Olivásio. A informação foi passada a equipe de JN Notícias em Foco, por algumas mães, que receberam o comunicado da direção da escola sobre o retorno dos alunos.

“É tudo lindo e novo”, disse Lavínia após visita à Creche.

Entre as crianças, está a pequena Lavínia, de 3 anos. Vizinha a creche ela cobrava dos funcionários e da mãe, a abertura da unidade de ensino.

Ao lado da diretora, Michelle Carvalho, Lavínia aprovou as instalações da creche

Por mais de dois anos ela acompanhou o início das obras pela então prefeita, Rosinha Garothinho. Há dois anos, após assumir o governo municipal Rafael Diniz não se manifestava em entregar a unidade de ensino e desfazer o contrato de aluguel do imóvel que funcionava a creche escola Monsenhor Olivásio, também em Goitacazes.

Diante do abandono o prédio foi alvo de vândalos e revolta da população. Certo de que o imóvel estava seguro para ser inaugurado e receber os alunos, Rafael Diniz determina a frequência  das crianças, para alegria de alunos e pais.

Segundo a diretora da creche, Michelle Carvalho, a inauguração oficial será agendada pelo município. A nossa maior preocupação , assim como a do prefeito, era o retorno dos alunos, cujos pais dependem do nosso atendimento. Após a mudança para o prédio novo, nossas crianças ficaram dez dias em casa. Sabemos que isso estava atrapalhando a rotina de trabalho dos responsáveis. Por isso, a decisão em recebe-los antes da inauguração”, declarou a diretora.

A creche, recebeu o nome de “Creche Escola Subtenente Claúdio Henrique Laurindo de Carvalho”. A homenagem foi ao policial militar e comandante do DPO de Goitacazes, que morreu em acidente de moto durante perseguição a dois suspeitos, na Avenida Nilo Peçanha em Campos,em abril de 2017.

Laurindo assumiu o comando do DOP, por indicação do então sargento Gilson de Souza Gomes, após sua reforma na PM. ” Ele era um amigo e companheiro de trabalho por, isso o indiquei para dar continuidade aos serviços em prol da população da baixada, em especial aos moradores de Goitacazes, que a mim depositaram, aos longos dos 10 anos que fiquei à frente do DPO, total confiança. Fico muto gratificado a homenagem a Laurindo”, declarou o presidente da Associação dos Militares do estado no Norte e Noroeste Fluminense (Asmennf), Gilson Gomes.

Por : Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Um jovem preso e dois adolescentes, drogas e material do tráfico de drogas apreendidos pela PM em São João da Barra

Um jovem, de 22 anos, foi preso e dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *