Ultimas Noticias
Home / Campos / Creche Modelo-I pronta mas, sem entrega aos alunos em Goitacazes

Creche Modelo-I pronta mas, sem entrega aos alunos em Goitacazes

Mais uma vez moradores do distrito de Goitacazes, na baixada campista ficaram frustrados, com a não inauguração, marcada para esta terça-feira (30) da Creche Modelo-I. Construída há mais de dois anos, para atender a demanda de vagas para crianças de 0 a 4 anos, e completamente mobiliada e decorada internamente, mesmo assim nenhum representante municipal esteve presente. O imóvel, frequentemente está sendo alvo de vândalos e tomada pela vegetação, onde seria construído uma quadra.

O contrato com a construtora HCS engenharia Ltda, foi no valor de R$ 1.785.670,09 e daria emprego para 15 funcionários. a principio tapumes cercavam a área que até então servia de área de lazer para crianças e adolescentes do bairro. Com a construção da creche a esperança dos moradores foi aguçada pelo governo passado. Em meio ao pleito eleitoral , a ex-prefeita Rosinha não pode fazer a entrega da creche, passando assim ao seu sucessor, o prefeito eleito Rafael Diniz. Durante campanha, o atual prefeito garantiu que todos os funcionários das creches em imóveis alugados improvisadas,seriam transferidos, assim como os alunos para a creche modelo. varias inaugurações foram agendadas e mas ocorridas. Motivos diversos foram alegados pelo município. Dentre elas falta de recurso financeiro. No entanto, os alugueis as creches estão mantidos.

Há duas semanas uma equipe fez a limpeza na creche com pintura externa e colocação de vidros nas janelas que haviam sido destruídos, Limpeza de higienização também animou as mães que tanto esperam pela abertura da creche.

A pequena Lavínia mostra orgulhosa a sua futura creche.

revoltadas, nessa terça-feira algumas delas denunciaram a possível falta de respeito do poder publico. “Há três anos mantenho minhas esperanças para essa creche. Nada falta para que ela possa ser entregue a população. Ate imobiliário já existe nela, assim como brinquedos e energia elétrica e instalação hidráulica. Isso é briga política. Um não quer inaugurar o que o outro prefeito fez. Pura falta de respeito com nossas crianças. Moro bem próximo a nova creche e o sonho da minha filha é estudar nela. Todas as vezes que passamos ela diz: mamãe essa é minha creche”, desabafou a doceira Ariany Lúcia Maciel.

A menos de 50 metros de sua casa, outra mãe está desempregada porque não encontrou vaga em nenhuma das três creches em Goitacazes para deixar sua filha. “Minha filha tem dois anos, meu marido trabalha e eu estou desempregada porque não tenho com quem deixar minha filha. Procurei ajuda na secretaria de educação e a resposta foi de que, não havia vaga. Eu teria que esperar  a creche perto da minha casa abrir. Espero até hoje”, contou Ana Lucia Manhães.
A equipe do JN Noticias em Foco ainda espera resposta das secretarias de Educação e de Governo sobre o assunto.

janelas quebradas confirmam a revolta da população e, vegetação no entorno, o abandono.

 

Por: Sandra Santos

 

 

Você pode Gostar de:

Cocaína e maconha apreendidas pela PM em Guarus

Trinta gramas de cocaína distribuída em pinos e sacolas além de 34 gramas de maconha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *