Ultimas Noticias
Home / Campos RJ / Crianças da Linha do Rio e Tapera II ganham sessão de cinema.

Crianças da Linha do Rio e Tapera II ganham sessão de cinema.

Sessão especial fecha mês da criança, organizado pela comunidade com apoio da NBR e Shopping Boulevard

A manhã desta quarta-feira (30) vai ser especial para cerca de 80 crianças da Linha do Rio e do Tapera II. Ainda nas comemorações pelo mês dedicado a elas, que contou com uma grande festa no último dia 13, na localidade de Tapera, através de uma parceria entre a Ong Nação Basquete de Rua, (NBR) com o Shopping Boulevard, os pequenos participarão de uma sessão de cinema dedicada a elas, com o filme “O Rei Leão”.

“A comunidade da Linha do Rio é ao lado do Shopping, mas muitas vezes, essas pessoas nunca foram no shopping. No ano passado foi a nossa primeira ação e tinha gente que estava indo pela primeira vez ao cinema”, disse a vice-presidente a NBR, Tamillys Lírio.

Todos os anos, no mês da criança, a comunidade se une para fazer uma festa para as crianças. Pelo segundo ano, a convite dos moradores, a (NBR) chegou para somar, na tentativa de ampliar as ações do evento. Uma dessas ações se deu através de parceria com o Shopping Boulevard, que compra os ingressos para que as crianças assistam à sessão de cinema, acompanhada dos responsáveis, com direito a suco e pipoca.

“É com muita alegria e satisfação que mais um ano recebemos a comunidade da Linha em nosso Shopping para uma manhã de muito entretenimento, diversão e pipoca! Projeto de inclusão para o mês que é especialmente dedicado à todas as crianças”, comemora Kamilla Carvalho, gestora de marketing do Boulevard Shopping Campos.

Sobre a Ong – Criada em 2006 por um grupo de jovens apaixonados pelo basquete de rua, a NBR vem, desde então, atuando na promoção de melhorias sociais, em comunidades de Campos. O foco é atuar na garantia de direitos humanos e combate à violência urbana, tendo como objetivo, dar suporte à crianças e jovens, com ações que envolvem esporte, cultura e educação, como instrumentos de empoderamento social.

Dentro das ações da NBR, está o projeto “Se Liga Aê” que, desde 2013 estabelece canais de comunicação com jovens de periferia, os capacitando e municiando com conhecimento quali­ficado e informação sobre temas complexos, como questões relacionadas a direitos sexuais e reprodutivos, HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis.

O projeto foi janela para que o Unaids, programa da Organização das Nações Unidas (ONU), que atua na prevenção do avanço do vírus HIV em diversos países, fizesse uma proposta de uma parceria, única no interior do Estado, para no desenvolvimento do “Se Liga Aê”.

Fonte: Ascom

Você pode Gostar de:

Violência em Campos assusta a população e chama a atenção das autoridades policiais. Foram dois mortos três feridos e um cachorro tambem executado

Em menos de 12 horas entre este domingo (03) esta segunda-feira (04) cinco pessoas foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *