Home / Campos RJ / CTI do HFM recebeu na última semana, 90 bombas de infusão.

CTI do HFM recebeu na última semana, 90 bombas de infusão.

O Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM) recebeu na última semana, 90 bombas de infusão. Os equipamentos foram adquiridos com verba própria da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Desde o último mês, a Prefeitura de Campos vem reforçando a estrutura da unidade, com a entrega de equipamentos, como para cirurgias ortopédicas.

O HFM também conta com o tratamento de compressão pneumática de membros inferiores, serviço disponibilizado pela primeira vez na rede pública de Campos.

As bombas de infusão servem para administrar a aplicação de medicamentos, permitindo aos profissionais da área de saúde um maior controle na hora de dosar as mediações para o paciente do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). As bombas possibilitam também o tempo que a medicação deve levar para ser feita.

-Mais uma conquista para a população no principal hospital da região. Com as bombas de infusão, os profissionais de saúde podem ter um controle melhor na dosagem dos medicamentos. Possibilitando um tratamento melhor e mais seguro, conforme determinação do  prefeito Rafael Diniz, para os pacientes – explica Abdu Neme, secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde.

De acordo com o superintendente do HFM, Pedro Ernesto Simão, as bombas vão trazer mais melhorias no atendimento ao paciente e melhorar as condições de trabalho da equipe médica. “É um equipamento muito importante no tratamento do paciente no CTI”, avalia o superintendente.

Fonte: Supcom

Você pode Gostar de:

Estrada destruída e acesso entre Iterere e Rio Preto interditada em Campos.

As chuvas dos últimos dias  causou estragos em diversos pontos de Campos e Região. Desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *