Ultimas Noticias
Home / Cidades / De olho na Agricultura e na Produção Agropecuária

De olho na Agricultura e na Produção Agropecuária

02_campos

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab

Representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) receberam a equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quarta-feira (20), no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados alguns programas utilizados na execução das políticas públicas do governo voltadas à agricultura e à produção agropecuária.

De acordo com o superintendente regional da Conab, Sebastião Pereira Gomes, Campos figura entre as localidades que mais sofrem com os efeitos da seca. “Nossa equipe apresentou vários programas possíveis com esta parceira, entre eles, a operacionalização do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que atende a pequenos e médios criadores de animais com a venda de milho, e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), importante estímulo à agricultura familiar”, disse o superintendente regional da Conab.

A equipe técnica da Conab, formada pelos engenheiros agrônomos Ana Paula Pereira de Lima e Gustavo Cireli Areal, com representantes do Cidennf, realizou também visitas em galpões do município que poderão servir às exigências mínimas estabelecidas para o funcionamento de unidades satélites.

— A ação fortalece o diálogo entre os poderes municipais, por meio do Cidennf, junto aos governos Federal e Estadual na busca do desenvolvimento econômico. O encontro foi importante para aproximar os agentes do setor ao corpo técnico da Conab, na região pela primeira vez. Com apenas quatro meses, o Cidennf, agora, tem essa grande missão em relação à agricultura local. Agradeço, ainda, em nome do presidente do Consórcio, que é o prefeito Rafael Diniz, que foi o grande mentor e incentivador de estarmos aqui realizando esse sonho, assim como ao Superintendente da Conab, junto com a sua equipe técnica, por viabilizar esse importante encontro e um grande passo para a região norte e noroeste do estado — afirmou o secretário executivo do Cidennf e presidente da Codemca, Vinícius Viana.

O evento contou com um público diversificado, composto por representantes e secretários municipais da região, autoridades ligadas ao agronegócio, membros de entidades de classe, técnicos de extensão rural e produtores rurais.

Para o pesquisador e diretor do campus da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Carlos Frederico Menezes Veiga, os programas apresentados pela Conab representam um avanço significativo na realidade dos agricultores da região.

“A possibilidade da vinda do Programa Balcão de Grãos da Conab para a região atenderia a uma demanda antiga e viabilizaria uma série de projetos de pequenos e médios produtores rurais, permitindo a aquisição de ingredientes para ração animal a preços viáveis. Também o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar poderá ser um excelente canal para o direcionamento da produção de pequenos agricultores”, destacou Carlos Frederico.

Por: Supcom/Campos

Você pode Gostar de:

Parabéns Cidade de Miracema pelos 83 anos

MIRACEMA TEM HISTÓRIA – DESFILE CÍVICO Uma multidão , com sentimento de civismo , acompanhou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *