Home / Campos / Desfile Garota das Férias: Meio Século de tradição, com inscrições abertas para 2019.

Desfile Garota das Férias: Meio Século de tradição, com inscrições abertas para 2019.

O tradicional desfile “Garota Das Férias” promovido anualmente há mais de meio século, pelo Clube Recreativo de Goitacazes, em Campos dos Goitacazes, no interior do Rio de Janeiro reúne jovens meninas para eleger a mais bela entre elas. Para este ano as inscrições já estão abertas.

Fundada em julho de 1967, o desfile garota das Férias  é o mais tradicional concurso de beleza feminina realizado anualmente em Campos há 53 anos ininterruptos e que visa eleger, entre as representantes da Baixada Campista e de toda a Cidade.  A vencedora de cada edição, além dos prémios, representa o Clube em todos os eventos dele patrocinados.

Há 13 anos à frente da coordenação e programação do evento, Victor Hugo Amaral também foi surpreendido com a história do Garota das Férias. “E olha que eu achava que o concurso tinha 48 anos, achava que fosse de 1971 mas,  não, ele tem só 52 anos, quanto orgulho estar há 13 anos, desses 52 anos frente à produção do mais antigo e ainda se matém como o concurso de beleza de Campos. Será que chego a centéssima edição? Sorri ele, destacando que “só” faltam mais 48 edições.

Uma salva de palmas para a 1º GAROTA DAS FÉRIAS, Sandra Marcia Leal Neto, Garota das Férias 1967, durante a primeira edição do concurso, que antigamente era feito apenas com mulheres, e a partir de 2003, se tornou Garota & Garoto das Férias, com a inserção masculina ao título.  No corpo de juri, convidados da comunidade e empresários da região. O evento já faz parte do calendário de Campos e, não apenas em termo de uma competição de beleza, mas, trás a auto estima das participantes.

O JN Notícias em Foco, para minha surpresa como a jornalista e uma das diretoras do Site, saber que fui aluna dessa mulher linda. Exemplo de educação e amor aos alunos e a profissão. Não é Sandra Márcia que deve se orgulhar do título mas, sim, o evento por ter, Sandra Márcia Leal Neto, a 1º Garota das Férias em 1967. Os anos se passaram mas, a professora de matemática da rede Estadual de Ensino, mantém a elegância, simpatia, bondade e a beleza, quesitos que lhe deram o título, que a consagraram a mais bela de todas as participantes naquela edição.                                                                                                                Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Campos próximo de ter Colégio Militar

  O Governo do Estado, através do governador  Wilson Witzel (PSC) e do secretário estadual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *