Home / Polícia / Desmatamento irregular é flagrado pela Polícia Ambiental em Santa Clara

Desmatamento irregular é flagrado pela Polícia Ambiental em Santa Clara

Cerca de 10 hectares de vegetação foram desmatados no local.

Fotos: VNotícias

Uma denúncia de prática de crime ambiental levou os policiais ambientais lotados na 3ª UPAM (Unidade de Policiamento Ambiental) do Parque Estadual do Desengano, que cobre também todo o Norte Fluminense, em São Francisco de Itabapoana na manhã deste sábado (10).

No local, um fragmento de mata entre as Ruas Olinda e Deputado Alair Ferreira, próximo à Associação de Moradores, os policiais se depararam com inúmeras ocupações irregulares e desmatamento.

Os agentes constataram uma área aproximada de 10 hectares de vegetação,  onde em diversos pontos vem ocorrendo desmatamento, e, em seguida, a demarcação de frações de terrenos com uso de cercas e muros de alvenaria. Segundo a Polícia, as denúncias apontam que traficantes locais seriam responsáveis por essas demarcações.

Nenhum responsável foi autuação, já que ninguem foi localizador mas, a perícia esteve no local e as investigações vão prosseguir a cargo da Polícia Civil, para buscar responsabilizar criminalmente os autores do

Os policiais, o sargento Leonel e Cabo Willian responsável pela ocorrência nformaram que o fato será encaminhado à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente), para que providenciem medidas para impedir o avanço da ocupação irregular e do desmatamento.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Com 19 mil doses aplicadas, vacinação contra a gripe em Campos retoma dia 30

Campanha será interrompida às 11h desta sexta (27 de março). Prefeitura já solicitou ao Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *