Home / Política / Diocese de Campos reúne autoridades e pede políticas públicas com viés na fraternidade e justiça.

Diocese de Campos reúne autoridades e pede políticas públicas com viés na fraternidade e justiça.

Dom Roberto Ferrería Paz e o vereador Eduardo Crespo

Deputados prefeitos e vereadores de Campos e de cidades da região participaram neste sábado (25) de importante evento da Diocese de Campos, realizado na Igreja N.S. do Rosário, no Parque Leopoldina. A convite do bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Ferrería Paz, e do padre da Igreja de N.S. do Rosário, compareceram para debater políticas públicas voltadas para a fraternidade, autoridades eclesiásticas e políticas. Que seja desenvolvida e atendam a necessidade do povo e não apenas por viés de grupos políticos.

Dentre as autoridades estava inclusive o prefeito Rafael Diniz, representantes da sociedade civil e também os vereadores Fred Machado, Eduardo Crespo, Josiane Morumbi e Jairinho Show.

O padre Marcio André falou sobre a necessidade das politicas públicas serem elaboradas dentro dos princípios da Campanha da Fraternidade da CNBB, que visa politicas públicas, focadas no consenso suprapartidário para o bem comum.

O evento contou com as presenças importantes das autoridades politicas de Campos e da região, dentre elas, o deputado federal, Wladimir Garotinho, o prefeito Rafael Diniz, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fred Machado, a vereadora Josiane Morumbi e o vereador Jairinho Show.

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, ponderou que vem desenvolvendo políticas públicas para o bem comum, e deu com,o exemplo, o investimento de R$ 1 bilhão na área da saúde e laçamento do programa de créditos para os produtores rurais plantar cana com recursos do Fundecan a juros,  de 2% ao ano.

Dom Roberto Ferrería Paz e o vereador Eduardo Crespo (PR).

“Compareci em atendimento ao convite do bispo animador da Diocese de Campos, e do padre Márcio André, coordenador da Pastoral da Cidadania da Regional 1 da CNBB. A palavra foi franqueada a mim e ao prefeito Rafael Diniz, e na oportunidade ponderei com o prefeito que suas boas intenções ao aplicar, por exemplo, um bilhão de reais na saúde não traz resultados satisfatórios para a população”, declarou o vereador Eduardo Crespo (PR).

O vereador aproveitou a ocasião e chamou a atenção também que ao decidir implementar o programa de subsídio para o setor rural, por meio do Fundecam, não trará resultados satisfatórios o suficiente para proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas, porque, segundo ele, é preciso outras ações de governo para criar o ambiente propício para o desenvolvimento.

O debate foi positivo, consideração feita pelos presentes, porque todos puderam expor ideias e observações, de forma a contribuir para que em cada cidade representada as politicas públicas sejam desenvolvidas de forma mais eficiente, com os atores do poder interagindo, de forma suprapartidária, para elucidar as demandas na base do diálogo para atender as necessidades da população.

Da Redação

Você pode Gostar de:

Um jovem preso e dois adolescentes, drogas e material do tráfico de drogas apreendidos pela PM em São João da Barra

Um jovem, de 22 anos, foi preso e dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *