Ultimas Noticias
Home / Educação e Cultura / Em fim, a Creche Escola Subtenente Claúdio Henrique Laurindo de Carvalho foi entregue a Lavínia e outros 69 alunos, em Goitacazes.

Em fim, a Creche Escola Subtenente Claúdio Henrique Laurindo de Carvalho foi entregue a Lavínia e outros 69 alunos, em Goitacazes.

Chegou o tão esperado dia para a pequena Lavínia Maciel Marques de 3 anos, entra na sua nova creche, em Goitacazes. De mãos dadas aos pais, a doceira Ariany Marques e o pai, o segurança Bruno Marques, a menina reinicia o ano letivo , agora na creche nova e bem pertinho da sua casa. Assim como Lavínia, outras 69 alunos chegaram na creche, um pouco assustados com tantas novidades.

Tudo novo e bem diferente do que as crianças conheciam na outra creche, onde o imóvel era pequeno para eles e a mobilha velha, sem mesas e cadeiras coloridas e sem espaço para brincar, o choro foi inevitável. Lavínia chorou e a amiguinha Joana também mas, segundo ela “Tô muito feliz e com medo”, disse emocionada e assustada a menina, nos braços da “tia Jú”.

Logo Lavínia e os coleguinhas já estavam participando das atividades educativas e felizes.

“Tudo é lindo mas, pra eles é tudo novo. Como se estivessem em outro mundo. Na turminha da Lavínia estão 20 crianças na mesma idade e, que somente conheciam há 3 anos, o ambiente simples da outra creche. Eles aos poucos vão se adaptando as novidades. Vamos abraça-los e mostrar que o espaço  é diferente mais nós funcionários e os coleguinhas são os mesmo”, declarou a professora Juliana.

Fotos: Sandra Santos

A nova unidade recebeu o nome de Escola Subtenente Claúdio Henrique Laurindo de Carvalho, uma homenagem dos moradores e do Município, ao policial militar e comandante do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Goitacazes, que morreu em acidente de moto durante perseguição a dois suspeitos, na Avenida Nilo Peçanha em Campos,em abril de 2017.

Por: Sandra Santos

 

 

Você pode Gostar de:

Governo do Rio institui programa de horas extras (RAS) para agentes do Degase Somente poderão ser incluídos no programa aqueles que estiverem em efetivo exercício no órgão de origem ou lotados na secretaria à qual se subordinam

O governo do estado instituiu o Regime Adicional de Serviços (RAS) para os agentes de segurança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *