Home / Educação e Cultura / Em fim, a Creche Escola Subtenente Claúdio Henrique Laurindo de Carvalho foi entregue a Lavínia e outros 69 alunos, em Goitacazes.

Em fim, a Creche Escola Subtenente Claúdio Henrique Laurindo de Carvalho foi entregue a Lavínia e outros 69 alunos, em Goitacazes.

Chegou o tão esperado dia para a pequena Lavínia Maciel Marques de 3 anos, entra na sua nova creche, em Goitacazes. De mãos dadas aos pais, a doceira Ariany Marques e o pai, o segurança Bruno Marques, a menina reinicia o ano letivo , agora na creche nova e bem pertinho da sua casa. Assim como Lavínia, outras 69 alunos chegaram na creche, um pouco assustados com tantas novidades.

Tudo novo e bem diferente do que as crianças conheciam na outra creche, onde o imóvel era pequeno para eles e a mobilha velha, sem mesas e cadeiras coloridas e sem espaço para brincar, o choro foi inevitável. Lavínia chorou e a amiguinha Joana também mas, segundo ela “Tô muito feliz e com medo”, disse emocionada e assustada a menina, nos braços da “tia Jú”.

Logo Lavínia e os coleguinhas já estavam participando das atividades educativas e felizes.

“Tudo é lindo mas, pra eles é tudo novo. Como se estivessem em outro mundo. Na turminha da Lavínia estão 20 crianças na mesma idade e, que somente conheciam há 3 anos, o ambiente simples da outra creche. Eles aos poucos vão se adaptando as novidades. Vamos abraça-los e mostrar que o espaço  é diferente mais nós funcionários e os coleguinhas são os mesmo”, declarou a professora Juliana.

Fotos: Sandra Santos

A nova unidade recebeu o nome de Escola Subtenente Claúdio Henrique Laurindo de Carvalho, uma homenagem dos moradores e do Município, ao policial militar e comandante do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Goitacazes, que morreu em acidente de moto durante perseguição a dois suspeitos, na Avenida Nilo Peçanha em Campos,em abril de 2017.

Por: Sandra Santos

 

 

Você pode Gostar de:

Um jovem preso e dois adolescentes, drogas e material do tráfico de drogas apreendidos pela PM em São João da Barra

Um jovem, de 22 anos, foi preso e dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *