Home / Campos / Entidade quer adotar praça para recuperar monumento e criar Centro de Convivência.

Entidade quer adotar praça para recuperar monumento e criar Centro de Convivência.

Iniciativa de espírito comuniário exemplar em Campos dos Goytacazes

Assim pode ser classificada a iniciativa de um grupo de pastores da diretoria da Omebe (Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior). Eles decidiram adotar a histórica Praça 5 de Julho, atual Praça da Bíblia. O importante espaço público, situado entre o Senai/Firjan e a antiga Estação Leopoldina, era visitado no passado pelo imperador D. Pedro II que visitava a burguesia de Campos de trem.

“Já iniciamos os procedimentos de forma institucional com a Prefeitura para que possamos adotar este praça que já foi palco de muitos eventos, como shows seculares, shows gospel e corridas de kart. Queremos revitalizar o local e claro que iniciaremos pelo monumento à Bíblia que há alguns anos foi danificado. Até as letras forjadas em metal amarelo (latão) foram furtadas e o púlpito elevado foi picado e o pequeno espaço debaixo dele virou abrigo para pessoas em situação de rua. Assim que tivermos consolidado o processo de adoção do espaço nós vamos repor as placas de concreto do monumento, cobrir a vala que foi aberta em volta, refazer o plantio de grama, fazer a jardinagem em torno do monumento, e fazer a cerquinha de proteção das plantas”, informa o pastor presidente da Omebe, Paulo Monteiro, que visitou a Praça da Bíblia em companhia do vice-presidente da Omebe, Pastor Jó Crispim e do diretor de Pastor Rogério Barcelos.

“Nosso entendimento com a Prefeitura visa ainda instalar bancos em pontos estratégicos na Praça e melhoria no antigo sistema de iluminação por que conforme sugestão do Pastor Jó Crispim, a Omebe pretende revitalizar o espaço com realização de eventos para a siciedade, principalmente para a juventude. Aqui tem espaço até para trio elétrico e tem áreas para estacionamento,” destacou o Pr. Rogério.

“A adoção da Praça da Bíblia é um ato de amor à cidade onde moramos e deve ser partilhado por qualquer pessoa de bem, seja essa pessoa líder comunitário, dirigente de entidades ou empresário. A praça é de todos e é com essrle sentimento de tornar a Praça da Bíblia um Centro de Convivência e claro, por que não um point onde as pessoas possam vir ter um encontro com Deus.

Nestes tempos de dias difíceis pela falta de proximidade com Deus, é providencial termos a Praça da Bíblia revitalizada, um local onde todos poderão chegar diante do singelo monumento que simboliza a Palavra de Deus, e fazer suas súplicas em alguns momentos e noutros momentos louvar a Ele”, concluiu o Pr. Jó Crispim. Entidade quer adotar praça para recuperar monumento e criar Centro de Convivência.

Favor escolher as menos piores em termos de qualidade, mas dê preferência aquelas que mostram o quadro crítico da Praça.

Da Redação.

Você pode Gostar de:

Dois jovens presos pela PM com drogas em SJB

Dois homens presos com 17 pedras de crack, oito de cocaína e R$ 70 em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *