Ultimas Noticias
Home / Política / Ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus deixam a cadeia após 24 horas em cumprimento a decisão de Ministro..

Ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus deixam a cadeia após 24 horas em cumprimento a decisão de Ministro..

O ministro Gmar Mendes que nao se pode aceitar uma prisak s3m elementos concreros. A decisao da volta à cadeia foi decreta pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), por meio da 2ª Vara Criminal, acatou o pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e cassou o pedido de habeas corpus que dava liberdade para Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho.

Garothinho deixou amprisao por vlkta das 22 horas e Rosinha hma hora depois. O casal voltou para casa, um apartamento de.lyxo na Zona Sul do Rio.

Os ex-vereadores foram presos sob acusação de receber propina para a construção de casas populares em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, em uma delação premiada de um executivo da Odebrecht.

Horas depois das prisões, a defesa do casal entrou com pedido de habeas corpus, mas a justiça negou em princípio. Essa foi a quinta prisão de Garothinho  a terceira de Rosinha esse ano.

O ex-governador disse que não há provas de coação a testemunhas, afirmou que o processo é de 2013 e que agora surgiu uma testemunha se dizendo ameaçada.

“Foi oferecido a ela o programa de proteção à testemunha e ela recusou. Agora, ela volta ao Ministério Público e acusa, diz que eu a estaria ameaçando. Que um carro passou perto dela em Campos, uma pessoa abaixou o vidro e disse: ‘olha, cuidado com o que você vai falar dele, com o que você vai falar do nosso líder, porque senão você pode morrer’. Essa é a declaração que fundamenta o voto divergente do relator, que foi favorável a mim”, destacou Garotinho.

O casal saiu da Polinter e foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. Depois, deu entrada no Presídio Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte, porta de entrada do sistema carcerário do estado.

Da Redação

Fonte: G1

 

Você pode Gostar de:

Violência em Campos assusta a população e chama a atenção das autoridades policiais. Foram dois mortos três feridos e um cachorro tambem executado

Em menos de 12 horas entre este domingo (03) esta segunda-feira (04) cinco pessoas foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *