Home / Brasil / Ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa a prisão por decisão da 12ª Vara Federa de Curitiba, depois de 580 dias acautelado..

Ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa a prisão por decisão da 12ª Vara Federa de Curitiba, depois de 580 dias acautelado..

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na tarde desta sexta-feira (8) após sair da prisão em Curitiba (PR), que não pensou que poderia estar fora do cárcere hoje.

“Não tenho dimensão do significado de eu estar aqui junto de vocês. A vida inteira estive conversando com o povo brasileiro, eu não pensei que no dia de hoje, eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias ficaram aqui”, afirmou Lula a manifestantes que se aglomeraram na sede da Polícia Federal. “Todo santo dia, vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir”.

A 12ª Vara Federa de Curitiba determinou no início da tarde dessa sexta-feira (8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixasse a prisão. Ele estava preso desde abril do ano passado, na Polícia Federal, de Curitiba.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com o pedido na Justiça nessa sexta. O ex-presidente estava preso na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba há 580 dias.

O pedido, protocolado na 12ª Vara Federal de Curitiba, se baseou na decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) contra a prisão em 2ª instância.

Cristiano Zanin, advogado de Lula, afirmou mais que esperava rapidez na análise do pedido.

Na noite de quinta-feira (7), o STF decidiu, por seis votos a cinco, que os réus do Brasil podem ser presos somente após o fim do processo, com o esgotamento de todos os recursos.

Os votos contrários à prisão após a condenação em segunda instância foram do presidente do STF, Dias Toffoli, assim como o relator das ações, Marco Aurélio Mello, e os ministros Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Foram derrotados os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia.

Da Tedação

Fonte: R7/Terra

Você pode Gostar de:

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+Compartilhar no Linkedin Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *