Home / Campos RJ / Greve de médicos e fiscalização do Ministério Público, Cremerj e Polícia Civil nos hospitais da rede Pública de Campos.

Greve de médicos e fiscalização do Ministério Público, Cremerj e Polícia Civil nos hospitais da rede Pública de Campos.

Uma ação em conjunto entre o Conselho Regional de Medicina-RJ (Cremerj), Polícia Civil e Ministério Público fiscalizou os hospitais da rede Municipal, Ferreira Machado e Geral de Guarus. Mesmo dia greve de médicos e outros profissinais da área da saúde municipal.

Em relatório com resultado ainda parcial, sendo elaborado pelo Cremerj, apontou a espera de 84 pacientes nas  unidades de saúde, aguardando cururgia orgopedica.  Desses, 42 estão em macas e enfermarias do HFM.

Na visita ao HGG, a comitiva encpbtrou dentre muitos problemas, infiltraçoes e nofo nas salas do Centro Cirúrgico.

A greve foi aderida por enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos também motivados devido ao desacordo com o corte da gratificação, falta de estrutura nas unidades de saúde do municipio, dentre outros.

Um grupo de profissionais da saúde de Campos, fizeram manifesfo com cartazes em frente ao HFM onde o presidente do sindicato, Roberto Crespo, declarou que a paralisação dos ambulatórios, UPHs, UBSFs e hospitais atenderão somente casos de urgência e emergência.

Além disso, ele disse que a falta de equipamentos e materiais, até mesmo os essenciais como, fio de sutura, gases e medicamentos estão faltando no HFM e no HGG.

“Havíamos comunicado dessa paralisação desde o dia início do mês, após assembleia. Aparelhos como tomografia que sempre estão quebrados, prótese vascular, prótese neurocirurgia, gases, luvas, papel são alguns dos itens que nos impede de atender a população”, disse Crespo.

Sobre o possível pagamento das substituições anunciada nas redes sociais para o próximo dia 10, o presidente do sindicato disse que nenhuma comunicado foi feita oficialmente pela Prefeitura a categoria.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Concurso ambiental premia estudantes.

Alunos da rede municipal produziram vídeos sobre a Reserva Caruara para projeto da Porto do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *