Home / Campos RJ / Greve dos médicos de Campos deve parar após promessa de pagamento de salários feita pela Prefeitura

Greve dos médicos de Campos deve parar após promessa de pagamento de salários feita pela Prefeitura

Após reuniões na segunda (12) e terça-feira (13), uma ata com propostas foi assinada e será levada para votação em assembleia dos profissionais.

Um pacto foi assinado pela saúde do município em Campos. A medida foi feita entre o prefeito Rafael Diniz e Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) e representantes do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec).

O pacto  será colocada em votação em uma assembleia dos profissionais Diniz expôs o atual momento da cidade, que sofre com a drástica redução das receitas oriundas dos royalties do petróleo e das participações especiais.

A ata da reunião foi assinada por todos os presentes e aceita pela presidência do Sindicato O documento, que ainda será levado a votação em assembleia, prevê o pagamento de 50% das substituições e gratificações dos profissionais da saúde no mês de julho na próxima sexta-feira (16).

Também há uma proposta para abonar as horas não trabalhadas durante o estado de greve dos profissionais que atendem em ambulatórios, com a reposição das mesmas.

Outro ponto abordado na proposta é sobre a autorização do gozo das férias por parte dos profissionais, sem o pagamento imediato do 1/3 de férias Com isso, não haverá impacto em custos adicionais ao município, conforme previsto no decreto, publicado no Diário Oficial do dia 12 de julho.

No entanto, ainda não foi esclarecido e divulgado se as questões relacionadas as estruturas e condições de trabalho, as quais os médicos questionavam, serão resolvidas Basta saber se realmente esse ponto está em pauta ou foi apenas usado para sensibilizar a população.

Da Redação

Você pode Gostar de:

Dois jovens presos pela PM com drogas em SJB

Dois homens presos com 17 pedras de crack, oito de cocaína e R$ 70 em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *