Ultimas Noticias
Home / Geral / 31 de Outubro: Dia Mundial do Comissário de Bordo ou Comissário de Voo.

31 de Outubro: Dia Mundial do Comissário de Bordo ou Comissário de Voo.

A data tem o objetivo de homenagear os comissários de bordo, também conhecidos por aeromoças e aeromoços, responsáveis por tornar as viagens de avião mais agradáveis e confortáveis para todos os passageiros.

São profissionais altamente treinados para atender a todas as necessidades e situações que possam ocorrer durante os voos, sempre com muita elegância e responsabilidade.

De acordo com a história, a profissão de comissário de bordo (aeromoça) teria surgido em 1930, graças a figura de Ellen Church, uma enfermeira que era apaixonada por aviação e que sugeriu à companhia Boeing Air Transport que incluíssem sempre uma enfermeira durante os voos para acalmar os passageiros.

Amanda Santos, se diz realizada na reta final do curso de comissária de bordo

Amanda Santos, aos 27 anos se diz abençoada e realizada com a profissão que em poucos dias lhe dará altos rumos. “Na nossa vida temos que ter um objetivo. Planejar, programar e executar são atitudes que temos que focar para conseguirmos nossos objetivos. A luta foi árdua, pois moro em Campos dos Goytacazes e semanalmente tenho que viajar para o curso. Agora que estou concluindo, vejo que todo esforço valeu a pena”, revelou Amanda.

A possibilidade de seguir carreira veio do incentivo de uma prima, profissional na área há quase 20 anos. “Devo a minga prima Vanessa, toda a força, a minha família que não me deixou desistir e a Deus, por nunca me abandonar”, disse Amanda agradecida.

Origem do Dia do Comissário de Bordo

A origem do Dia Internacional do Comissário de Bordo é uma homenagem a criação da Internacional Flight Attendants Association – IFAA (Associação Internacional dos Comissários de Voo), criada em 31 de maio de 1973. A nova Associação foi fundada no último dia do Congresso dos Comissários de Voo – Concov.

No entanto, o Dia do Comissário de Bordo só seria oficializada em 1986

Por: Sandra Santos

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

 

Você pode Gostar de:

Violência em Campos assusta a população e chama a atenção das autoridades policiais. Foram dois mortos três feridos e um cachorro tambem executado

Em menos de 12 horas entre este domingo (03) esta segunda-feira (04) cinco pessoas foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *