Home / Campos RJ / Iniciativa e bom senso dos vereadores destrava o Orçamento e permite que a Prefeitura de Campos possa iniciar o ano fiscal de 2020 e ponha os serviços públicos para funcionar.

Iniciativa e bom senso dos vereadores destrava o Orçamento e permite que a Prefeitura de Campos possa iniciar o ano fiscal de 2020 e ponha os serviços públicos para funcionar.

Os cinco vereadores da bloco de Oposição de Campos se reuniram na tarde desta segunda-feira (06), na Câmara e decidiram flexibilizar na questão que impediu a votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício 2020.

Na LOA encaminhada em dezembro para a Câmara, o prefeito pediu autorização para remanejar até 30% do Orçamento do exercício 2019, mas os vereadores da Oposição decidiram flexibilizar e vão apresentar nesta terça-feira (07) Emenda com proposta de 20%.

Durante a reunião, que foi realizada no Gabinete do vereador Cabo Alonsimar, ele (Cabo Alonsimar) os vereadores Renatinho do Eldorado, Álvaro Oliveira, Josiane Morumbi e Eduardo Crespo, foram unânimes ao considerar que “não é possível confiar no governo de Campos para aprovar remanejamento de 30% do Orçamento 2020, com base na desastrada gestão do orçamento 2019”, conforme enfatizou o vereador Cabo Alonsimar.

O vereador Eduardo Crespo evocou o bom senso. Após a reunião ele declarou que é preciso abrir o orçamento para que a Prefeitura possa fazer a máquina pública funcionar.

“Não temos interesse em engessar o orçamento porque isso prejudicaria a Prefeitura executar serviços importantes para a população. Por isso, decidimos em consenso aprovar remanejamento em 20% que é suficiente para as demandas que possam surgir no decorrer da aplicação do orçamento.

O vereador Renatinho do Eldorado ponderou: “Nós entendemos que a intenção do prefeito de remanejar 30% do Orçamento 2020 era fora de propósito. Avaliamos a necessidade de abrir o orçamento para que a população não fique prejudicada pela falta de recursos e decidimos flexibilizar.

Apresentamos nossa decisão ao presidente da Câmara, Fred Machado, com proposta de remanejamento de até 20% do Orçamento e vamos apresentar a Emenda na Secretaria da Casa nesta terça-feira para iniciar o trâmite para que junto com os demais vereadores possamos fazer a votação, que particularmente acredito que será aprovada por todos”, avalia Renatinho do Eldorado.

As Emendas devem ser apresentadas nesta terça-feira (07) e quarta-feira (08), com a realização de sessões ordinárias. Após o trâmite na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) provavelmente a LOA 2020 deverá ser votada nesta quinta ou sexta-feira em sessão extraordinária.

Da Redação

Você pode Gostar de:

Campos confirmou nesta sexta-feira, 3 de abril, mais dois casos de coronavírus, totalizando três no município.

O anúncio foi feito na noite desta sexta pelo prefeito Rafael Diniz e a diretora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *