Ultimas Noticias
Home / Campos / Jovem reage a assalto e é ferido pelo ladrão mas, sem B.O crime não entra na estatística da violência em Campos.

Jovem reage a assalto e é ferido pelo ladrão mas, sem B.O crime não entra na estatística da violência em Campos.

Um jovem de 22 anos,  reagiu a um assalto e acabou sendo ferido na mão pelo bandido, que usava uma faca na ação. O rapaz foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O roubo aconteceu na Avenida Presidente Kennedy, na entrada do Joquey II, na noite dessa quinta-feira. Mas, como em muitos casos, o roubo não teria sido registrado na delegacia, até a manhã desta sexta-feira.

Segundo a vítima, ele estava de bicicleta quando o assaltante em uma moto o abordou e ordenou apontando uma faca em sua direção que lhe passasse celular e a mochila. De imediato no intuito de reação, o estudante segurou a mão do ladrão mas, acabou sendo ferido. Sem conseguir levar nada, o bandido fugiu em alta velocidade no sentido à avenida 28 de Março. Com ajuda de populares ele protegeu o ferimento e foi pedir socorro médico no HFM. Até a amanhã desta sexta-feira, o crime não havia sido comunicado a 134ª Delegacia de Polícia do centro de Campos.

De acordo com o comandante do 8 Batalhão da Polícia Militar de Campos, tenente coronel, Rodrigo Ibiapina, o não comparecimento da vítima na delegacia da cidade para a confecção do Boletim de Ocorrência (BO), que casos como este, não entram nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Ele disse ainda que o aumento no policiamento em determinados bairros considerados de risco, são realizados mais ofensivamente após as estatísticas.

“A Polícia trabalha baseado nas estatísticas , ou seja através dos números de registros nas delegacias e no batalhão da PM. Não temos bola de cristal, temos falhas como qualquer instituição e ser humano. Por isso, é necessário que se faça o registro de ocorrência para que possamos dar mais prioridade e aumento no patrulhamento naquele local onde a mancha criminal esteja aparecendo. Mesmo que o bandido não tenha levado nada dessa vez, da próxima com outra vitima ele faz concretizar o crime. O afto é é que ocorreu um crime”, explicou Ibiapina.

o comandante afirmou que mesmo sem o registro a Pm está realizando diariamente o patrulhamento ostensivo em todos os bairros de Campos e região em toda a área do 8 BPM. mas que a população precisa contribuir mais com a segurança publica do seu bairro fazendo denúncias anônimas verdadeiras ao disque Denuncia (22) 2723 1177 e pelo 190. A ligação é sigilosa (sem que o denunciante seja identificado).

por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Polícia prende um dos suspeitos de assassinar o pequeno Luiz Gabriel de 5 anos e avô de 37 anos em Campos.

Preso um dos três suspeitos de assassinar o pequeno Luiz Gabriel da Fonte, de apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *