Home / Educação e Cultura / Lavínia de olho: Creche Modelo-I de Goitacazes será inaugurada ainda essa semana. Nesta quarta-feira (8), a aluna visitou o espaço.

Lavínia de olho: Creche Modelo-I de Goitacazes será inaugurada ainda essa semana. Nesta quarta-feira (8), a aluna visitou o espaço.

Aluna é recebida carinhosamente pelos funcionários e pela diretora, Michelle Carvalho a qual abriu as portas para os olhinhos ansiosos.

A pequena Lavínia Maciel Marques, de 3 anos, está acompanhando de perto a mudança da sua creche antiga, para a Creche Modelo-I, em Goitacazes, que será inaugurada ainda essa semana.  Ao perceber que havia um caminhão em frente a creche e funcionários que cuidavam dela, não perdeu tempo, foi para o portão e chamou a “tia”, diretora da unidade de ensino, Michelle Carvalho e perguntou com um grande sorriso: “Tia, posso entrar e vê minha creche nova?” perguntou ela. A resposta foi imediata e carinhosa da diretora.

_ Entra Lavínia, Gracas a deus sim. Lala você sabia que é a primeira aluna que veio conhecer a creche. Seja bem vinda Lala”, forma carinhosa como se referem todos os funcionários à menina. De acordo com Michelle, alguns móveis infantis, por determinação do Prefeito Rafael Diniz, serão substituídos por novos. As crianças ganharam um parquinho e espaço com segurança para brincar`_ declarou feliz a diretora.

A pequena Lavínia  caminha na creche gosta do que vê.

De mãos dadas com Lavínia, a diretora da creche mostrou todo o espaço disponível a ela e a outras crianças. Mas, o encanto da menina foi com a área de recreação, que não tinha na antiga creche, apenas um escorrega de plástico que também foi levado na mudança.

A esperança para que a unidade de ensino comece a funcionar, não é somente da menina, como das famílias de outras crianças que precisam da creche, dos moradores e em especial, da doceira, Ariany Maciel, mãe da Lavínia, já que a construção fica a menos de 100 metros da sua casa.
De acordo com informações será inaugurada ainda essa semana pelo Prefeito Rafael Diniz. Há mais de dois anos, a população aguarda pela inauguração, tantas vezes frustradas.
O imóvel, frequentemente está sendo alvo de vândalos e tomada pela vegetação, onde seria construído uma quadra.
Antes abandonado o imóvel estava sendo frequentemente alvo de vândalos.

“Há três anos mantenho minhas esperanças para essa creche. Nada faltava para que ela pudesse ser entregue à população. Gracas a Deus minha filha verá um sonho realizado de estudar bem pertinho de casa e em um lugar lindo”, disse a doceira Ariany Lúcia Maciel, mãe de Lavínia.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Rádios sem autorização da Anatel na mira da Polícia Federal no norte e noroeste Fluminense

As ações da Polícia Federal em Campos e em toda a regiaõ Norte e Noroeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *