Home / Rio de Janeiro / Drones na Bienal do Livro do RJ. Campistal é autor de “Drones: a tecnologia disruptiva das aeronaves remotamente pilotadas”

Drones na Bienal do Livro do RJ. Campistal é autor de “Drones: a tecnologia disruptiva das aeronaves remotamente pilotadas”

O campista Sílvio Cruz Rangel, é egresso da especialização Drones em Aplicação Civil e Comercial da PUCPR, está lançando o livro “Drones: a tecnologia disruptiva das aeronaves remotamente pilotadas”, com sessão de autógrafos na XIX Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, em 2 de setembro, às 18h, no Espaço da Editora Chiado.

O objetivo da obra, segundo o escritor é compartilhar conhecimentos técnicos a respeito das aeronaves remotamente pilotadas (drones), no que tange a sua aplicação profissional em atividades civis, comerciais, segurança e defesa.

“Além disso, o livro pretende contribuir para o desenvolvimento crescente deste setor, a fim de promover novas perspectivas de utilização das aeronaves não tripuladas em diversos setores” , declarou Silvio Cruz.

 Silvio destacou ainda que em tempos de globalização, avanços tecnológicos e novos padrões de ferramentas de trabalho a capacitação profissional é fundamental, uma vez que a pilotagem de drones exige um certo conhecimento técnico do operador.

Em todo País drones estão auxiliando a Polícia  investigações. Como aconteceu essa semana em Campos. As imagens aéreas resgatadas do terraço de uma casa, onde o morador mantinha uma plantação em vasos de pés de maconha.

Com as imagens resgatadas pelo droner, serviu de prova para a Polícia Civil solicitar à Justiça, um Mandado de Busca e Apreensão que resultou na prisão em flagrante do suspeito.

Por: Sandra Santos

Fonte: PUCPR

Você pode Gostar de:

Nova Canabrava: Reflexão sobre Setembro Amarelo junto aos colaboradores rurais

A sexta-feira (11/09) está sendo com mais trabalhos de conscientização pelo tema Setembro Amarelo, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *