Home / Polícia / Mais um interno de unidade prisional de Campos chega no Hospital Ferreira Machado com suspeita de meningite.

Mais um interno de unidade prisional de Campos chega no Hospital Ferreira Machado com suspeita de meningite.

Um detento de 20 anos, de uma das unidades prisionais em Campos deu entrada pouco depois das 15 hs, no Hospital Ferreira Machado (HFM) com sintomas de meningite. Com este caso, sobe para cinco os casos sob suspeitas, dentro dos presídios. Sendo que um deles com óbito do paciente, no início deste mês, com suspeita da doença na casa de Custódia Dalton Crespo.

Na ocasião, o interno chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu. Segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), o presidiário morreu em decorrência de um “choque séptico, sem causa de origem definida”.

O paciente que internou hoje, assim que chegou foi submetido a uma tomografia, exame que detectou uma tuberculose e será mantido no repouso de Curta permanência, até que outros exames possam ser realizados. Sem informação definida, familiares já chegaram no hospital em busca de informação sobre a identificação do paciente.

Desde a morte de um interno, a unidade prisional está em quarentena até o dia 22 de junho, com a suspensão de visitas de parentes, advogados, assim como a entrada e transferências de presos na unidade prisional. Internos e funcionários receberam a medicação.

A Coordenação de Gestão em Saúde Penitenciária está com equipes médicas avaliando, diariamente, as três unidades de Campos para monitorar a situação.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Policiais militares em Campos recebem treinamento para o uso de armamento não letal durante abordagem a suspeitos.

Visando o aprimoramento e capacitação de todo efetivo do 6 Comando de Policiamento de Área …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *