Ultimas Noticias
Home / Educação e Cultura / Menino de 12 anos sonha ser músico, constrói instrumento mas, acaba ganhando um de verdade da PM de Campos

Menino de 12 anos sonha ser músico, constrói instrumento mas, acaba ganhando um de verdade da PM de Campos

 

“Em cada pessoa encontrada, mais um amigo para defender. Em cada ação realizada um coração pronto a agradecer Em cada ideal alcançado uma esperança para outras missões. Em cada exemplo deixado mais um gesto inscrito em nossas tradições”, nas palavras de uma das estrofes do hino da Polícia Militar do RJ, mostra que ser policial é sobretudo uma razão de ser, ser forte e ser amigo.

E foi fazendo valer a letra do hino que o sargento Ijhones, professor do Projeto de Música do 8 Batalhão da Polícia Militar de Campos PM, se sensibilizou com a circulação de um vídeo, onde um menino chamado Lázaro, de apenas 12 anos, de uma família digna e humilde morador de São Fidélis, toca um um instrumento (lira), construído por ele mesmo, com cabo de vassoura e pedaços de azulejos.

Foi aí que o policial, apaixonado pela profissão, pela música e principalmente por crianças, teve a iniciativa de doar o Instrumento Lira para Lázaro, e, assim, proporcionar essa grande alegria ao menina e a si próprio.

O encontro aconteceu no 8 BPM juntamente com toda a turminha do projeto e familiares de Lázaro. A princípio, o menino não sabia da surpresa preparada pára ele. O sargento brincou  o perguntando, se o menino poderia deixar o seu instrumento para o Projeto. Sem resposta, porém o olhar respondia que sim mas, ficaria sem o mesmo, momento em que o sargento pediu a troca.

“Então vamos fazer o seguinte, você me da a sua lira e eu lhe dou uma novinha”. Sem dúvidas, o menino aceitou a proposta e agradeceu o gesto do policial.

Lázaro contou que passa todo o dia depois da escola, tocando em seu instrumento. ” minha família não tinha condições de comprar uma lira pra mim. assim decidir juntar pedações de azulejos e dois pedaços de vassoura. Quando percebi que conseguia tirar o som , não parei mais de tocar”, contou Lazaro feliz com o presente.

por outro lado, o sargento afirma que a motivação dele para doar o instrumento veio do amor que o menino tem pela musica. Dessa forma sei que estamos ajudando, incentivando essa criança  a trilhar um caminho correto para o bem no futuro. O maior presente foi nosso, em deixá-lo tão feliz”, finalizou o sargento Ijhones.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Polícia prende um dos suspeitos de assassinar o pequeno Luiz Gabriel de 5 anos e avô de 37 anos em Campos.

Preso um dos três suspeitos de assassinar o pequeno Luiz Gabriel da Fonte, de apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *