Home / Campos / Moradores de Farol de São tomé na saga sem transporte público há uma semana.

Moradores de Farol de São tomé na saga sem transporte público há uma semana.

Abandonados pelo poder público, moradores do Farol de São Tomé denunciam a saga do direito de ir e vir com a falta do transporte coletivo há mais de uma semana. Durante o verão, a Praia do Farol recebe turistas e veranistas mas, na baixa temporada as milhares de famílias que moram na praia campista sofrem com o descaso da Prefeitura do município. Quando tem ônibus não atende a demanda da população que em sua maioria estuda e trabalha na área central de Campos.

No inicio do ano a prefeitiura informou que a nova licitação estava marcada para março e a expectativa era de que o novo sistema começasse a operar até o final do mês de maio, de forma gradativa. O que não aconteceu ate a presente data. A medida seria adotada para diversos bairros da cidade que passem pelo mesmo problema.

— O que estão fazendo com nós, moradores de Farol é crueldade. Não dá para pagar a passagem cobrada pelas vans no valor de R$ 5 reais. O meu vale transportes não dá. Estou chegando tarde no trabalho e saindo mais tarde ainda. Cadê o prefeito que nada tem feito pelo transporte publico _  reclama   a vendedora Zélia Lima Rodrigues, 23 anos.

A situação ainda é pior para a diarísta Maria das Graças Souza, 43 anos que teve que abandonar o travalho. “Assim como eu outras pessoas estão perdendo seus empregos porque nenhum patrão vai aceitar pagar R$ 10 por dia nas vans e as inúmeras faltas ao trabalho”, destacou  a diarísta.

Uma das empresas que faz a linha Campos /Farol informou que aguarda algumas soluções que a prefeito se comprometeu em implantar de forma urgente para viabilizar a operação das linhas. Um diretor de uma das empresas de ônibus declarou que as empresas de ônibus vêm acumulando prejuízos, principalmente devido à concorrência predatória, que prejudica a prestação do serviço à população.

Enquanto isso os moradores de Farol ficam sem solução até o momento. O nossa equipe tentou esclarecimentos da secretaria de transporte de campos, mas até a publicação não deu retorno.

Por: Sandra Santos
Foto: Divulgação

Você pode Gostar de:

Seminário debate contradições e potencialidades de Campos dos Goytacazes

As “singularidades, contradições e potencialidades de Campos” esteve em debate no início deste mês no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *