Home / Geral / Moradores do Parque Saraiva fecham a RJ 216 (Campos/Farol).

Moradores do Parque Saraiva fecham a RJ 216 (Campos/Farol).

Fotos: Alessandra Santos

O fim de semana amanheceu com manifestação ordeira em Goitacazes, na manhã deste sábado (24). Os moradores do Parque Saraiva, cansados do descaso do poder público Municipal em sinal de protesto interditaram parcialmente a RJ 216, (Campos/Farol). Cerca de 300 pessoas se uniram com cartazes e faixas e gritos de Socorro para o bairro. Já que Oficios foram entregues ao Prefeito Rafael Diniz e nada foi feito.

O trânsito teve que ser desviado, obrigando aos usuários da rodovia estadual, que trafegavam sentido Centro  para Farol, passarem pelo Parque Saraiva e por ruas buracos e imundadas ainda pelas chuvas

Com o início e sem término do calçamento no Parque Saraiva as chuvas provocam a aberturas de crateras e lama por todas as ruas, impossibilitando o trafego de veículos e passagem dos moradores.

Segundo Luciana, moradora do Parque Saraiva há 20 anos, o prefeito Rafael Diniz só esteve no bairro em campanha para prefeito, ocasião em que fez diversas promessas de melhorias. “Hoje ele não tem a dignidade e humildade de nos receber em seu gabinete ou vir aqui para dialogar. Explicar oficialmente o por que não resolveu o problema.”, desabafou a professora Luciana Moura.

“Estamos cobrando do poder público melhorias para bairro. Essa é uma manifestação pacífica e principalmente, anti partidária. O que está acontecendo no Parque Saraiva é desumano. Não vamos nos calar mais. Queremos dessa forma, chamar a atenção de Rafael Diniz. Não adianta culpar o governo passado por ter iniciado e não ter concluído a obra”, declarou Thales.

A dona de casa Regina Célia Nogueira, lembrou ainda que “Na sua campanha para prefeito, ele sabia de todos os problemas, porque insistiu  se não teria condição de fazer. Eleito tem que fazer a sua parte, respeitar a população de um modo geral e fazer cumprir o seu papel de prefeito”, concluiu a moradora.

A manifestação recebeu em sua maioria o apoio de usuários da RJ 216, mas não ficaram satisfeitos em serem obrigados a entrarem no bairro para desvio. “Não sou contra a atitude dos moradores, mas reinvidar seus direitos tirando o dos outros não é legal. As ruas estão completamente intransitáveis, com buracos e muita lama. O que não é bom pra gente não passamos para outras pessoas”, criticou a Vendedora juliana Tavares de Alvarenga.

Mas, segundo os moradores, essa foi a intensão, que todos possam ver de perto o que os moradores do parque Saraiva convivem diariamente. “Foi por uma vez só. Nós passamos por isso, todos os dias. Sentimos pelo transtorno mas, foi preciso”, justificou

O próximo ato acontecerá no dia 28, quando moradores irão à Casa de Leis pedir ajuda aos vereadores.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Tite anuncia lista da seleção com Neymar e algumas novidades Jogos contra a Colômbia, dia 6, e Peru, dia 10, marcam início da preparação da equipe para as Eliminatórias, que se iniciarão em março próximo

Na primeira convocação após a Copa América, o técnico Tite incluiu, nesta sexta-feira (16), o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *