
A operação denominada “Triunvirato” voltou às ruas de Campos, com objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas e armas, além de execuções em toda baixada campista, com ramificação no município de Porciúncula. Desde o início da manhã, desta quarta-feira, estão nas ruas para cumprir 36 mandatos de prisão e 26 de busca e apreensão. A ação conta com apoio das Polícias Rodoviária Federal (PRF)e Militar, Grupamento Operacional com Cães (GOC). Ao todo, participam 250 agentes.
Doze pessoas já foram presas até o momento. A ação segue cumprindo mandados no Distrito de Goitacazes, Nova Goitacazes, comunidade do transmissor ainda em Goitacazes, Mineiros, Saturnino Braga, Farol de São Thomé , Simultaneamente também na cidade de Porciúncula.
A “Triunvirato”, teve início após investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) com o Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) e agentes da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos.
Segundo o MPRJ, a organização criminosa seria liderada por Fernando Balbinot, o “FB, preso em flagrante no ano passado com armas, drogas e farto material do tráfico de drogas. Com ele também estava um caderno de anotação no qual, continha informações em anotações que preliminarmente dava conta de toda movimentação do bando e local onde armas e munições eram escondidas. Ocasião em que outro suspeito foi preso, Jonatas Nunes de Barros, o “Cocão”.
As investigações do MPRJ, concluiu ainda que de dentro da cadeia pública “FB” estaria mantendo a liderança da organização e travando disputas com outras facções que atuaria em Goitacazes e Nova Goitacazes, assim como ele determinava a liberação de armas aos integrantes da quadrilha e a atuação de cada componente.
Resultado da Operação.
– 12 Pessoas autuadas e presas
– Cadernos com anotações para o tráfico apreendidos
– 02 Munições cal. 9mm apreendidas
– 17 Invólucros plásticos de maconha apreendidos
– Diversos pinos plásticos para armazenamento de cocaína apreendidos
– 838 Invólucros plásticos de cocaína (pinos) apreendidos
– R$ 11.464 apreendidos
– 04 Aparelhos celulares apreendidos
– 03 Balanças de precisão apreendidas
– 03 Veículos apreendidos
– 02 Rádios de comunicação apreendidos
Por: Sandra Santos