Home / Obras / Obra da Ponte do Marimbondo em fase de conclusão

Obra da Ponte do Marimbondo em fase de conclusão

photos (13)

A reconstrução da ponte é uma iniciativa da Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

A reconstrução da ponte do Picadeiro, conhecida popularmente como Ponte do Marimbondo, em Ururaí, já está em fase de conclusão. Com 45 metros de extensão, 4,5m de largura, possuindo 28 pilares reforçados, a obra orçada em R$ 303.558,53, está prevista para ser entregue até o final de maio. A reconstrução da ponte é uma iniciativa da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
Segundo o secretário, Cledson Bitencourt, no momento, a obra está em fase de instalação e pintura da estrutura do guarda-corpo para que, posteriormente, sejam instaladas placas de sinalização, do limitador de altura; e a vistoria final.
— A reconstrução da Ponte do Marimbondo é uma determinação do Prefeito Rafael Diniz para atender essa reivindicação antiga da população. Estamos mantendo alguns pilares existentes apenas como reforço, mas vale ressaltar que, com a estrutura de madeira, a obra é cinco vezes mais barata do que feito de concreto. Conseguimos adiantar bem o cronograma da obra, porém, há alguns serviços que ainda precisam ser feitos — informou o secretário.
O diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert, explica que a Ponte do Marimbondo é muito importante para o acesso das pessoas que realizam a pratica de esportes, como mountain bike e até caminhada.
— Após a entrega da ponte, o acesso a um dos pontos turísticos de Campos, que é o Morro do Itaoca, será mais seguro para os praticantes do mountain bike. O percurso feito pela BR 101 é perigoso, além de ser mais extenso. A reforma faz parte de uma das iniciativas do prefeito Rafael Diniz que tem como objetivo fomentar o turismo no Itaoca — destacou Hans Muylaert.
Quem está muito satisfeito com a reforma é o aposentado, Lenilson Celestino Fernandes, de 70 anos. “Toda minha vida utilizei essa ponte para o meu trabalho e o meu lazer. Ter ficado sem o acesso foi muito ruim para nós, pois aos finais de semana, vários moradores de Ururaí e de outras localidades gostam de passar o dia aqui como lazer. Estamos muito felizes”, disse o morador de Ururaí, Lenilson Celestino Fernandes.
Por: supcom

Você pode Gostar de:

Dois mortos e um ferido grave em colisão de motos em Campos

Duas pessoas mortas e umaoutras ferida em colisão entre motocicletas na noite desse sábado (5). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *