Home / Polícia / Policiais militares em Campos recebem treinamento para o uso de armamento não letal durante abordagem a suspeitos.

Policiais militares em Campos recebem treinamento para o uso de armamento não letal durante abordagem a suspeitos.

Visando o aprimoramento e capacitação de todo efetivo do 6 Comando de Policiamento de Área ( CPA), o Comandante da Unidade, o Coronel Vollmer, está oferecendo nesta quarta-feira (12) uma instrução sobre o Dispositivo Elétrico Incapacitante, modelo Sparkk Z 2.0, produzido pelo fabricante Condor. O treinamento está sendo ministrado no auditório da 6 RISP, pelo 2 Tenente Tavares, do 8 Batalhão da Polícia Militar de Campos, Unidade subordinada ao 6 CPA.

Na oportunidade, os Policiais aprendem os métodos e as condições de uso do armamento não letal, assim como os aspectos práticos e as maneiras de potencializar os resultados esperados, garantindo a segurança do operador e da pessoa a ser atingida.

Os treinamentos tem como objetivo, garantir mais condição material de trabalho aos militares durante as abordagens nas ruas e em locais de grande aglomeração.

O Dispositivo Elétrico Incapacitante, arma não letal ainda não está disponível em Campos, mas segundo o comandante do 8 BPM, ten cel Rodrigo Ibiapina, com esse treinamento, assim que chegar, os militares estarão capacitados e prontos para usá-la.

Na semana passada, dia 5, todos Policiais Militares do 6 CPA tiveram a oportunidade de realizar um Curso de Direção Defensiva, também oferecido pelo 6 CPA

Por: Sandra Santos

Fonte: Divulgação/PM

 

Você pode Gostar de:

Dois mortos e um ferido grave em colisão de motos em Campos

Duas pessoas mortas e umaoutras ferida em colisão entre motocicletas na noite desse sábado (5). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *