Home / Campos RJ / Prefeito de Campos dos Goytacazes aciona Grupo de Emergência para localidade de Três Vendas

Prefeito de Campos dos Goytacazes aciona Grupo de Emergência para localidade de Três Vendas

Foto: Campos 24 Horas

Desde a madrugada desta quarta-feira (29), o prefeito Rafael Diniz se reúne com o Grupo de Emergência em Alagamentos, coordenando a assistência às famílias em Três Vendas. O Rio Muriaé, em Campos, recebeu um grande volume de água durante a madrugada. Foram disponibilizados ônibus e caminhões para a ação. A reunião aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

— Como estamos fazendo desde o último sábado (25), estamos colocando toda a estrutura da Prefeitura voltada para os moradores de Três Vendas, hoje com reforço das equipes. Desde domingo, já fizemos a mudança de mais de 30 famílias, estamos com equipe 24 horas em Três Vendas e iniciamos a intervenção para contenção nas águas numa vala de drenagem para evitar que a água chegue à comunidade — destacou o prefeito Rafael Diniz.

A Prefeitura de Campos mantém a ação de contenção na vala de drenagem sob a BR-356, para evitar que a água chegue às casas. Na tarde de terça (28), com a força da água, o dique da Boianga se rompeu.

O grupo é composto pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Secretaria de Governo, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab).

Dois abrigos – Escolas municipais nos bairros Fundão e Aldeia – foram disponibilizados pela Prefeitura para a transferência das famílias. Em caso de emergência, os telefones de contato da Defesa Civil  são: 199 ou 22- 98175.

Fonte: Supcom

Você pode Gostar de:

Vigia escolar executado a tiros em Guarus. Alessandro Batista não tinha antecedentes criminais.

Campos dos Goytacazes registra mais um assassinato este ano. no início da manhã desta terça-feira, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *