Home / Política / Prefeito de Campos se reúne com grevistas para conversar mas, não houve acordo que pudesse evitar uma nova paralisação na próxima semana.

Prefeito de Campos se reúne com grevistas para conversar mas, não houve acordo que pudesse evitar uma nova paralisação na próxima semana.

Foto: Divulgação

Servidores municipais de Campos há três dias em greve, ainda não decidiram se o protesto pelo aumento salarial será mantido. O reajuste oferecido pelo Prefeito Rafael Diniz de 4,18% não fomentou o pedido pela categoria de 10 a 15%.

O prefeito Rafael Diniz, que até então, não havia conversado com os manifestantes, pediu que alguns deles entrassem para conversar, dentre eles, representantes do Siprosep, da Associação dos Guardas Municipais e alguns funcionários da Educação, para poder tentar nova negociação.

O município manteve a proposta oferecida no início da semana de 4,18% de reajuste aos servidores. Rafael Diniz alegou que um valor  acima ultrapassaria  o limite de gastos permitidos pela Lei de responsabilidade fiscal.

Os servidores estavam reunidos nesta quarta-feira (8), desde às 16 horas, próximo a um dos portões de acesso ao prédio do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. No local, após recolherem assinaturas, foi realizada uma nova assembleia entre os servidores, até serem chamados pelo prefeito para conversar.

Um dos líderes do protesto, antes do encontro com o prefeito, adiantou que, caso não houvesse bom senso entre todos, eles voltarão à Prefeitura expor novamente a proposta em assembleia. Caso servidores não aceitem, vão votar se matem ou não a greve, na próxima segunda-feira

Por: Sandra Santos

.

Você pode Gostar de:

Homem executado a tiros horas depois da PM retirar barricadas das ruas do Parque Santa Clara.

Horas depois, da Polícia Militar realizar a retirada de barricadas feitas por traficantes nas ruas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *