Home / Campos RJ / Prefeito Rafael Diniz se reúne com representantes do comércio

Prefeito Rafael Diniz se reúne com representantes do comércio

O prefeito Rafael Diniz recebeu, nesta segunda-feira (27), representantes do comércio. Acompanhado da diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, do coordenador do Centro de Combate e Controle ao Coronavírus de Campos, Victor Carneiro, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, o prefeito explicou que o município já tem um plano de reabertura gradual do comércio, aguardando apenas a determinação do Governo do Estado de quando poderá começar. O Estado sinalizou a flexibilização após a abertura dos hospitais de campanha.


— Entendemos e temos preocupação com a questão do comércio, mas também temos a responsabilidade com o atendimento e a saúde da população. Somente o Centro de Combate ao Coronavírus não terá como suprir a demanda, sem estar com o hospital de campanha funcionando — explicou o prefeito Rafael Diniz.
O plano de retomada do comércio foi elaborado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e será detalhado aos representantes do comércio em próximas reuniões.

— Estamos preocupados sim com a questão da economia e do emprego, porém atendemos aos critérios técnicos da Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde. Já preparamos este plano de retomada, aguardando apenas os critérios técnicos de saúde. É um plano gradativo, para não gerar aglomerações — informou o secretário Felipe Quintanilha.
Já a médica Andréya Moreira apresentou um gráfico demonstrando a curva epidemiológica em Campos, que permanece de maneira ascendente, com 61 casos confirmados. Domingo, um dia antes, eram 57 casos confirmados. Já Victor Carneiro falou sobre o tempo de permanência dos pacientes internados, seja nos leitos clínicos, seja nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) — uma média de três semanas.

Ed: Redação.

Você pode Gostar de:

Campos consegue suspensão por 180 dias do pagamento do empréstimo da “venda do futuro”

  A Prefeitura de Campos obteve decisão favorável para a suspensão, por 180 dias, do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *