Home / Campos / Prefeitura entrega a Unidade Pré-Hospital São José (UPH), em Goitacazes e já inicia o atendimento de urgência e acolhimento de pacientes.

Prefeitura entrega a Unidade Pré-Hospital São José (UPH), em Goitacazes e já inicia o atendimento de urgência e acolhimento de pacientes.

Parece que dessa vez a prefeitura de Campos cumpriu o prometido e  inaugurou a Unidade Pré-Hospital São José (UPH), em Goitacazes, nesta sexta-feira (05/07). O prefeito Rafael Diniz esteve presente e disse que a entrega da unidade é para ser comemorada, principalmente pela população da baixada Campista.

“Com o novo Hospital de ponta, os maiores hospitais da Cidade serão desafogados, o reduzirá as grandes filas para atendimento médico e marcação de exames e consultas”, disse o prefeito.

Assim que foi inaugurada a unidade hospital , todos os pacientes das enfermarias do prédio velho foram transferidos para as novas instalações. O ambulatório e as marcações de exames e consultas iniciarão na próxima segunda-feira (08).

A população da Baixada Campista aguarda pela inauguração da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Campos, há vários anos. A construção do espaço começou em 2011 e tinha previsão inicial de ser finalizada em 2013, mas houve um longo atraso e até hoje, o local não foi entregue para os campistas.

A UPH teve  a primeira data de inauguração anunciada 31 de maio, mas houve um imprevisto que impossibilitou a inauguração. Posteriormente, o poder municipal agendou para o dia 25 de junho, e mais uma vez adiada, por ” último” para a última sexta-feira. O novo Hospital São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos.

Mudança no Trânsito – Para garantir o melhor fluxo de veículos no acesso à nova UPH São José, que será entregue à população da Baixada Campista na sexta-feira (5), o IMTT iniciou a sinalização das mudanças viárias na área. Dentre elas, da bifurcação que divide o tráfego de veículos sentido ao Centro em duas avenidas, facilitando o acesso a quem busca atendimento médico e mantendo a opção de quem segue com destino à área central.

Para aqueles que vêm da Baixada sentido ao Centro, a RJ 216 (Farol-Campos) oferecerá uma bifurcação com duas opções, uma sendo a nova via de acesso em frente ao hospital paralela à RJ, e a outra na avenida atrás do hospital, a Lourival Martins Beda. Para quem vai com destino à Baixada Campista, o trânsito permanece o mesmo durante todo o trajeto.

De acordo com o superintendência de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira, duas equipes realizaram uma limpeza geral no entorno do hospital e na Avenida Nourival Beda atras do hospital até o Posto 12 do BPRv até o trevo da 28 de março, até porque no início dessa semana concluimos a Av. Presidente Kenedy. Ou seja vamos deixar todos os acessos ao hospital limpos e preparados para receber todos que necessitarem dos serviços do Hospital São José.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Pescador de 56 anos está desaparecido em Barra do Itabapoana

O pescador Geraldo Ayres Rosa, de 56 anos está desaparecido desde a noite do último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *