Ultimas Noticias
Home / Sem categoria / Protesto contra Prefeitura de Campos fecha RJ-216 (Campos/Farol de São Tomé), em Goitacazes.

Protesto contra Prefeitura de Campos fecha RJ-216 (Campos/Farol de São Tomé), em Goitacazes.

 

O dia ainda nem tinha amanhecido, quando moradores do Parque Saraiva, em Goitacazes voltaram para a RJ 216 (Campos/Farol), interditando a pista com pneus e entulhos, em protesto contra inerte da Prefeitura que deixou as ruas do bairro intransitáveis. Por quase três horas, a rodovia estadual ficou parcialmente interditada nos dois sentidos. O que eles reivindicam? o básico, melhorias nas ruas do bairro abandonadas há anos pelo poder público municipal.

O movimento foi acompanhado por policiais militares do BPRv, que impediram a queima dos pneus. Com cartazes os moradores e gritos queriam ser ouvidos e visto pelo prefeito Rafael Diniz. Eles não foram ouvidos na última quarta-feira na Câmara de Vereadores de Campos. Ocasião, em que dezenas de pessoas em ato pacifico queriam pedir ajuda.

Um dos vereadores, José Carlos Monteiro, desdenhou a solicitação de calçamento no Parque Saraiva, em defesa ao prefeito Rafael Diniz, ele afirmou que o problema vem do passado e acusou os próprios moradores de terem arrancado os paralelepípedos das ruas.

A atitude do vereador não recebeu apoio dos demais vereadores, contrariando outros colegas que estão na cadeira eleito pelo povo, como o vereador Paulo Genásio, que solicitou uma reunião com a comissão formada pelos moradores do Parque Saraiva. Junto a ele na reunião, outros políticos participaram. Um ofício foi assinado e será entregue ao prefeito.

De acordo com o vereador Eduardo Crespo, a declaração em Plenário do vereador, foi ouvida com indignação pelos moradores do Parque Saraiva. “São pessoas educadas e que estavam ali, na Casa de Leis, somente para reivindicar o que é delas de direito. Impostos são pagos e deveriam ter o respeito daqueles que foram eleitos para atender as necessidades da população”, defendeu Crespo.

“Ficamos tão perplexos que nos faltaram palavras. Mas nosso voz será ouvida nas próximas eleições. Não vamos desistir. A acusação do vereador em dizer que fomos nós que arrancamos o calçamento foi ouvida e nãos erá esquecida”, garantiu um morador.

Todo o calçamento do Parque Saraiva foi retirado pela então prefeita Rosinha Garothinho,. A intensão dela era transformar o bairro dentro do projeto “Bairro Modelo”, assim como aconteceu em Donana. Mas não teve tempo, já que perdeu para Rafael Diniz nas eleições.

“Os paralelepípedos acabaram ficando espalhados nas ruas, impedindo a passagem de pedestres e veículos. Aproveitando o abandono, moradores em carroças retiraram todas as pedras soltas, e não as arrancaram como foi dito pelo vereador”, lembrou Luciana, conhecida no bairro como “Tia Lu”.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Polícia prende um dos suspeitos de assassinar o pequeno Luiz Gabriel de 5 anos e avô de 37 anos em Campos.

Preso um dos três suspeitos de assassinar o pequeno Luiz Gabriel da Fonte, de apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *