Home / Entreterimento / Nova Canabrava: Reflexão sobre Setembro Amarelo junto aos colaboradores rurais

Nova Canabrava: Reflexão sobre Setembro Amarelo junto aos colaboradores rurais

A sexta-feira (11/09) está sendo com mais trabalhos de conscientização pelo tema Setembro Amarelo, na Usina Nova Canabrava, em Campos dos Goytacazes – Região Norte Fluminense do Estado do Rio. As ações foram iniciadas com os colaboradores rurais, no campo, para onde a equipe de Segurança do Trabalho, liderada pelo técnico Eliziel Laurindo, levou todo material informativo do kit elaborado para destacar a importância do valor à vida e em ajudar quem apresenta sinais de problemas, que podem resultar em consequências trágicas.

O Setembro Amarelo tem por objetivo prevenir e reduzir os alarmantes números de suicídio, hoje chegando a cerca de 12 mil por ano no Brasil e um milhão em todo o mundo. A campanha é realizada desde o ano de 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM), contando com o apoio de empresas por todo o país, como a Nova Canabrava que, por meio de trabalhos internos com seus colaboradores, esclarece e alerta sobre o tema.

O Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (DDSMS) vem sendo realizado em cada setor da empresa. Em pelo menos 10 minutos diários, um profissional da Segurança do Trabalho ressalta a importância de salvar vidas e oferecer ajuda a qualquer sinal de depressão e/ou tristeza profunda em familiares, amigos e colegas de trabalho. Segundo a ABP, o suicídio trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre jovens.

“O suicídio nos trás uma reflexão de um problema multifacetado, e que tem causado preocupação na sociedade nos últimos anos. Porém é importante frisar que esse problema pode ser prevenido a medida em que passamos a escutar as pessoas, identificando sinais que mostram um sofrimento que as vezes não é tão perceptível, dentre os principais sintomas podemos destacar alguns: falta se esperança, tema do suicídio como discurso; isolamento; uso de drogas; crise financeira; perdas reais e simbólicas. Alertamos para quando  identificar tais sintomas, que busque auxílio de um profissional na área da saúde mental para um acompanhamento”, declarou o líder técnico, Eliziel.

As ações terão continuidade até o último dia do mês de setembro.

Fonte: Usina Nova Canabrava.
Ed: Redação.

 

Você pode Gostar de:

DEM oficializa a pré-candidatura a Prefeito de Porciúncula (RJ) de Guilherme Fonseca e a vice Prefeito indicado pelo PROS, o ex-vereador Eloy Gregório.

Domingo 13/09/2020, o DEM oficializou a minha pré-candidatura a Prefeito de Porciúncula. O nosso pré-candidato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *