Home / Campos RJ / Equipe SAC Master Feminino de Vôlei de Campos realiza amistosos para dar suporte a participação no Brasileiro Master em Saquarema

Equipe SAC Master Feminino de Vôlei de Campos realiza amistosos para dar suporte a participação no Brasileiro Master em Saquarema

Quem disse que depois dos 50 fica difícil praticar o vôlei. Pelo menos não é o que pensa as “meninas” do SAC MASTER FEMININO de Campos composto por 16 amigas da época de escola que quando jovem praticavam o esporte. Elas hoje têm entre 55 e 59 anos de idade e mostram que vigor e disposição não tem idade.

Tudo começou no ano passado, através de encontros para um treino na quadra e assim foi surgindo o time. Hoje as atletas se dedicam aos treinos duas vezes na semana.

Na quadra, as atletas mostraram habilidade, carisma, força e muita jovialidade. A técnica Dora Lúcia Rangel conta com o apoio dos coordenadores Rosalvo e Larissa Bense mostrando que vale à pena praticar a modalidade.

As Atletas/ guerreiras são: Adina Siqueira, Bernadeth Mayerhofer, Cláudia Sales, Dejailma Machado, Eliane Côrtes, Edilce Pedra, Geisa Pereira, Lúcia Fagundes, Márcia Neves, Marinaid Mothe, Márcia Laterça, Patrícia Quintanilha, Sandra Maia, Vânia Mahfoud, Verônica Quintanilha, Viviane Silva e Adriana Almeida.

— As meninas se reuniram para brincar e depois viram que poderiam ir além e me convidaram para dirigir o time de atletas master a partir de fevereiro de 2018, com a formação para competir na quadra. A partir daí o grupo vem crescendo e se desenvolvendo – declarou Dora.

Dora acrescenta ainda que, elas se dedicam com afinco aos treinos semanais, de duas horas cada um, terça e quinta no ISEPAM e, as quartas, na Quadra Bruno Rangel, Alphaville e, em quadra de areia, nos finais de semana.

“Em 2018, realizamos amistoso e participamos do Brasileiro Master de Saquarema que aconteceu no mês de novembro, com a categoria 55+ feminino. Esse ano, estivemos presente no quadrangular de Cachoeiro do Itapemirim com as duas categorias, 55+e 59+. Estamos realizando amistosos para dar suporte a nossa participação no Brasileiro Master em Saquarema”, adiantou a técnica.

Mas nem tudo são flores para essas atletas que estão lutando para serem reconhecidas. Elas estão sem patrocínio o apoio. As despesas são por conta de cada uma. Elas estão aceitando a participação da iniciativa privada para realizar o sonho de competir fora de Campos e levar o nome do município.

— Estamos a procura de parceiros da iniciativa privada para as nossas competições desse ano. Para o ano que vem, nosso objetivo será o município de Saquarema e torneios que antecedem a essa competição. Estamos na expectativa de parcerias, apoio e ou patrocínio para nossa participação nessas categorias: 55+ e 59+ — acrescentou a técnica.

O vôlei mudou a vida de algumas das atletas que antes viviam especificamente para o trabalho e família. Esse é o caso da advogada Verônica Quintanilha, que desde que entrou para o time master viu sua vida dar um volta de 360 graus, tanto pessoal quanto na saúde. Ela garante que o projeto é realizado com muito amor e dedicação.

— Minha vida mudou completamente. Do ponto de vista social reencontrei amigas de longa data, mostrando que a amizade quando é verdadeira ela dura a vida inteira. O vôlei trouxe para mim muitos benefícios. Desliguei-me de muitos problemas do dia a dia, do trabalho estressante. Do ponto de vista físico, hoje tenho muito mais disposição, resistência, muito mais animação, o astral é outro _ contou verônica.

Durante os treinos que levam as atletas afirmam ser muito sério mas, também  divertido. “Hoje, me sinto muito melhor e o vôlei trouxe um colorido para minha vida, estou renovada. Na quadra nossa maior vitória e a amizade, parceria e união — informou a Verônica.

Fonte: SAC Master/Jane Ribeiro

Você pode Gostar de:

Seminário debate contradições e potencialidades de Campos dos Goytacazes

As “singularidades, contradições e potencialidades de Campos” esteve em debate no início deste mês no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *